-->

Páginas

31 julho 2012

(Re) Começar

Estamos felizes. Em Setembro a miúda começa o pré-escolar na escola pública e não podia ser melhor. Vai ser integrada no agrupamento onde queremos que faça o ensino primário, vai ter tempo para se habituar. E vai poder fazer uma ou duas actividades que consideramos fundamentais. O que não vamos pagar por uma escola privada vai dar para a pôr a fazer um desporto e para uma actividade intelectual. Andamos indecisos entre ballet, natação e karate (há-de experimentar as três e depois logo se vê) e música ou inglês.


 


É bom, mesmo bom, ver os filhos crescer. É provavelmente o maior cliché da humanidade mas... ainda há tão pouco tempo era uma bebé de colo, que só chorava e mamava, e agora está com um pé no início da vida escolar oficial... Crescem tão depressa...!

5 comentários:

  1. A partir do 1º ano ela terá Música e Inglês nas chamadas Atividades Extra Curriculares (depois das 15:30 e até às 17:30). Para além disso terá Educação Física nesse tempo, isto tudo, claro está, se a gestão destas atividades nessa escola for idêntica à escola que conheço.
    Agora podem escolher outra atividade que acham mais adequada e puxando a brasa à minha sardinha, a natação parece-me muito bem. :)

    ResponderEliminar
  2. O desporto vai ser (mais ou menos) escolhido por ela... Não lhe vou impor uma coisa que ela não queira, por isso vamos ver. A natação tem o "defeito" de deformar a estrutura física, que era coisa que não lhe queria fazer já (eu andei dois anos, dos 8 aos 10, e saí de lá com ombros de lenhador...). O karaté ensina disciplina, persistência, auto-controlo... gostava muito que ela gostasse deste desporto! Não sei se o ballet terá muito a ver com ela: ela é meio tractor, não tem aquela delicadeza das meninas bailarinas. Outra hipótese é a ginástica... mas vamos ver!

    ResponderEliminar
  3. Uma nova fase entusiasmante para todos. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. A Catarina anda na natação desde os 3 anos, tem umas costas largas sim, mas tem corpo de rapariga, e para mim foi o melhor desporto que ela podia praticar, a Margarida tb já anda desde os 4 anos, e tem o corpinho mais bem feito que eu ja vi :) mesmo, magrinha e perfeita.
    O mais importante para mim foi ser um desporto muito completo, mas acho também que a deves deixar escolher, andar contrariada não.

    ResponderEliminar

Obrigada!