-->

Páginas

01 agosto 2012

Filmes

Ando há uma data de dias sem ver um filmezinho sequer... Em contrapartida, tenho um mega stock para ver nas férias! Acho que chego aos 52 filmes deste ano em duas semanas de descanso!


 


[Alguns dos que estão para ver: Little Miss Sunshine, Les Nieges du Kilimandjaro, Lantana, Beginners, Abre Los Ojos, Bridesmaids, Carnage, Detachment, Elena, Innocence, Polisse, La Belle Personne, Intouchables, The Monk, A Pesca do Salmão no Yemen,  The Best Exotic Marigold Hotel, Tomboy, Um Dia na Anatólia, Michael... Muito filme alemão, francês, espanhol... que é coisa que eu não vejo há demasiado tempo!]

7 comentários:

  1. Ora toma lá mais um que vi esta semana: Les Petits Mouchoirs.

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei de ver há pouco o "Salmon Fishing in the Yemen". Adorei! Tem tão pouco (ou nada) a ver com pesca... Aconselho :)

    ResponderEliminar
  3. Desta lista posso-te dizer que o "Carnage" (na minha modesta opinião) foi insuportável e o "Intouchable" genial.

    Não sei se já viste "Les Choristes"... adorei... eu choro muito nos filmes e gosto de ver filmes para chorar. Neste achei que ia desidratar. É o que eu chamo um filme LINDO!!!! E também te posso aconselhar, caso ainda não conheças, "Entre les murs". Gostei essencialmente porque me faz lembrar algumas conversas que tenho com a minha mãe (professora numa escola pública das nossas zonas).

    Bom "cinema" ;-)

    ResponderEliminar
  4. O Best Exotic Hotel Marigold é muito giro! Não é uma obra prima, mas é amoroso e emotivo :) recomendo mesmo! Um dos últimos filmes que vi e que está ao mesmo nível do 'Intouchables'!

    Acho que vais gostar muito de ambos!

    ResponderEliminar
  5. ao tempo que ouvia maravilhas sobre o bridesmaids. Até o tinha ali gravado, pipoca no microondas, e vamos equipa.
    Vou dizer-lhe o que gostava que me tivessem dito na altura... Não presta.
    Pode ser que ajude a não ir com as expectativas muito altas, e consiga apreciar a experiência mais do que eu. (Valeram-me as pipocas, só).

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela dica!! Depois digo o que achei!

    No que toca a comédias românticas, eu nunca vou com expectativas altas... Já sei que não me vou deparar com nenhuma obra-prima, que não vou ver um filme daqueles absolutamente inesquecíveis, que ficam para a vida. Só me aconteceu apanhar uma comédia romântica assim, que entrou (e ainda não saiu!) para o meu top 5: Love Actually. De resto, vale o que vale. É filme para entreter, não é para nos fazer pensar no mundo. Resumindo: faz o que lhe compete.

    ResponderEliminar
  7. Eu não gostei mesmo nada do "A pesca de salmão no Iémen", em contrapartida recomendo imenso o Carnage.
    São os quatro actores (Foster, Hall, Winslet e Waltz) num mesmo espaço e o filme não tem um momento aborrecido!
    Gostei muito do Beginners também mas já li muitas críticas negativas...
    O Intochables ou "Amigos Improváveis" é muito bom, foi daqueles que comprei mal saiu para os escaparates! :)
    Já era para deixar isto aqui há algum tempo mas desde que mudaste isto para o sapo nunca mais tinha comentado, mas este blog de cinema, para quem percebe tanto como tu, é bastante giro:
    http://close-up-blog.blogspot.pt/
    Além de falar das estreias e afins tem a vantagem de fazer vários passatempos com o (lá está!) PATROCÍNIO das distribuidoras!
    Podes ter a sorte de te sair um dos DVD recentes sem teres que te habilitar nos sites de streaming (que me afligem por causa dos malfadados vírus).
    Beijinhos e continuação de boas férias,
    Diana

    ResponderEliminar

Obrigada!