-->

Páginas

01 agosto 2012

Quintando

Esta semana estamos "órfãos" de avó portanto não vamos à praia (sim, que eu não me atrevo a ir sozinha para a praia com os meus dois terrores ambulantes - uns anjos em espaços fechados, uns demónios quando estão à solta!). Não quero ficar uma semana enfiada em casa com eles, portanto andamos a inventar programas. Hoje de manhã fomos à Quinta Pedagógica dos Olivais. Pensei que fosse muito maior, mas é maravilhosa! Eles adoraram... ela em pânico com as vacas... ele a chamá-las à forcado: "vaca... vaaaaaaaca... vacaaaaaaa...". Vimos a bicheza toda, excepto coelhos (calculo que haja coelhos, mas não os vimos). Passeámos, aproveitámos as sombras para merendar, ela fartou-se de brincar na casa da árvore. Havemos de voltar os quatros, que isto de programas sem o pai não tem a mesma piada.


 


Amanhã temos as hipóteses em aberto: Sintra ou Belém ou... sugestões de coisas giras para fazer com uma rapariga de quatro anos e meio e com um rapaz de ano e meio, há?

12 comentários:

  1. - Av Kiel do Amaral montados em bicicleta, duas voltas para cada lado na avenida e ficam assim "amassados"
    - Dizem q tapada de mafra ta mto gira pq tem um comboio p dares a volta ao espaço e veres tudo - tipo badoca park
    - Estádio Nacional, junto aos campos de hoquei há um parque infantil de madeira, cheio de sombras. A bicicleta tb resulta bem se entrares junto Às piscinas, deres a volta ao lago, até aos campos de ténis...Até podes levar os tenis e fazer uma corridinha atras deles
    - jardins do palácio de queluz (não é o parque à volta, mas mm dentro do palácio
    -parque da quinta da barota em massamá - não tem mtas sombras mas já passei lá e é grande q se farta

    assim de repente, tou a ver estas alternativas

    e sempre podes ir ao DVT, onde há insuflaveis cá fora e 2 parques infantis lá dentro - um é a pagar, que é o da monica no primeiro piso, em frente À primark

    PRONTOS!

    ResponderEliminar
  2. Rita da Costa Martins1 de agosto de 2012 às 18:43

    Olá!

    Pareces eu! No ano passado estive 3 semanas com as 2 em casa!! Sugiro o Oceanário e o Aquário Vasco da Gama. Também aconselho um pic nic num jardim com parque infantil (eu gosto muito dos Moinhos do Restelo). Se tiveres alguma amiga de folga aproveita os braços extra e vai mesmo para a praia!

    bjs,
    Rita.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se gostas do género mas sugiro a ALDEIA TÍPICA DE JOSÉ FRANCO no Sobreiro, Mafra :-) pesquisa na net ... os miúdos adoram aquilo. Talvez para o teu mais novo seja "demais"... ou não! fica a sugestão.

    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Estivemos lá há pouco tempo... o miúdo não ligou nenhuma; ela adorou... andar nos baloiços do mini-parque! ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas ideias...

    - bicicletas não podemos - a miúda não sabe andar ainda...
    - o tour do estádio nacional é coisa que vamos fazendo, mas é boa ideia, sim!!
    - Palácio de Queluz e Quinta da Barota: a explorar!
    - DTV: óptimo para o inverno, mas agora evito ao máximo (se bem que a miúda adora, portanto de vez em quando lá vamos nós... só que o puto não pode andar nos parques e começa a stressar rapidamente!)

    ResponderEliminar
  6. Museu do Ar,na base area nº 1 de Sintra
    Alice no pais das maravilhas na regaleira em Sintra
    Museu do Brinquedo, na vila de Sintra.
    Palácio da Pena - Sintra
    Centro da Ciência Viva - Sintra
    Museu de história natural - Sintra
    ... e muita mais - em Sintra
    Bons passeios

    ResponderEliminar
  7. E agora uma pergunta muita estúpida, mas que me surgiu logo... dá para ir de carro, ou seja, há estacionamento pertinho? É que parece-me muito giro, e como vou passar uns dias à capitali, gostava de aproveitar a dica, mas não conheço nadinha dessa zona...

    ResponderEliminar
  8. Dá, pois!! Há estacionamento mesmo à porta! Não se paga entrada, está aberto das 9h às 19h, durante a semana, e das 10h às 19h ao fim de semana. Tem umas zonas com mesas onde dá para fazer piquenique, que é uma coisa gira para fazer com miúdos!

    Bom passeio!

    ResponderEliminar
  9. Que giro, tb estive na quinta este fim de semana e pensei que seria muito maior, mas adorei. A minha miúda gostou mais de brincar com os outros meninos, de resto não prestou grande atenção aos animais, exceptuando a vaca. Pôs-se de frente para ela, a acenar e a dizer "olá":-)

    Mais umas sugestões:
    - o parque do alvito em monsanto, mas so durante a semana, que no fds é uma confusao tremenda.
    - montes claros, nunca tem ninguém, tens patinhos (leva pao velho para eles), e se estiveres na parte da relva os teus miúdos podem andar a vontade porque é murado, e tu ate te sentas um bocadinho a relaxar.

    Entretanto vê se ainda consegues arranjar a edição da time out intitulada "50 coisas para fazer com miudos" (ou qq coisa do genero). Ou pesquisa mesmo no site da time out. bons passeios:-)

    ResponderEliminar
  10. os coelhos estão escondidos lá em baixo, num caminhozito mais escondido depois de desceres ao lado do lago :)
    para a proxima leva umas cenouras cortadas aos bocados para eles darem aos bichos, teroricamente não é suposto alimenta-los mas os pequenos adoram :)

    ResponderEliminar
  11. Lembrei-me de mais um sitio mas talvez os miudos ainda não apreciem pois, ainda por cima, a visita depende muito da "vontade" dos bichos aparecerem: Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

    Ah claro... e a Tapada de Mafra como já te sugeriram.

    ResponderEliminar

Obrigada!