-->

Páginas

01 setembro 2012

Breve dica para mães em sarilhos*

Fraldas.


 


Cá em casa não se usam fraldas de marca branca porque... não gosto. Experimentei não sei quantas marcas brancas e não gostei de nenhuma. Ora encaroçavam com os xixis, ora deixavam sair xixi pelos lados... Eram baratas, sim, mas não cumpriam os mínimos aceitáveis.


 


Cá em casa não se usam fraldas caras. Só mesmo porque são caras e porque há alternativas igualmente boas...


 


Cá em casa usam-se as linhas básicas/económicas da Dodot e da Huggies.


 


Ora bem, as Dodot Básico são mesmo básicas e são piores do que as Huggies Economy. As Huggies Economy são óptimas: são maiores que as Dodot, absorvem muito bem, é raro haver desastres nocturnos (e quando há a culpa não é delas... é do meu gaiato que faz xixis em quantidades industriais!). Mas, melhor ainda, são mais baratas que as Dodot Básico.


 


Ou seja, por cá usam-se Huggies Economy (de momento, por acaso, usam-se Dodot Básico, mas só porque não havia Huggies quando fui às compras e precisava MESMO de comprar fraldas, sob pena de voltar a 1970 e às fraldas de pano presas com um alfinete de ama! E o facto de agora ter este pacote para gastar fez-me ficar ainda com mais certezas acerca da minha preferência pelas Huggies!).


 


Portanto a dica é: usem e abusem destas linhas básicas. Não são piores que as linhas "normais" e são MUITO mais baratas.


 


*Os "sarilhos" só aparecem porque me soaram bem... Coisas de gente com pouco que fazer, está bom de ver!


6 comentários:

  1. Cá em casa usa-se Dodot básico talvez porque me habituei à marca ou por o mais velho ter feito alergia às Huggies. Talvez um dia destes experimente ao pequenino as ditas.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho, por norma, umas na avó, para de dia - quando ele não está comigo, e outras em casa, para usar durante a noite (e, pronto, aos fins de semana). Durante o dia, uso fraldas mais baratas, porque se mudam mais vezes, e têm servido muito bem. Uso linhas básicas ou marcas brancas. Das que experimentei até agora, gostei das Pingo Doce, e são as que uso mais vezes. Mas ainda não experimentei essas Huggies, vão ser as próximas.
    Durante a noite, uso sempre Dodot com aquela super-absorção 3D ou lá o que é (as azuis, antigas Etapas, ou as Activity). São fantásticas e aguentam 12h na boa, e o filhote está sempre de rabo seco quando as mudo de manhã. (antes que se pense que sou mãe desnaturada, porque a verdade é que muito cedo deixei de trocar fraldas ao rapaz durante a noite, eu explico - primeiro, ele não vai nr.2 durante a noite :); segundo, ele acorda várias vezes, e eu tenho cá as minhas técnicas para esses acordares não durarem muito tempo. Cada vez que lhe trocava a fralda ele despertava por completo e era, aí sim, um sarilho).
    Mas a verdade é que, ainda que as fraldas caras me durem imenso tempo (não gasto mais de 2 por dia, 3 em dias "maus"), se conseguir o mesmo por menos dinheiro, é óptimo.

    ResponderEliminar
  3. Eu agora estou a usar da marca dia, porque as huggies básicas à conta da melancia começaram a falhar redondamente, teoria de uma mãe com pouca experiência,
    ainda não sei se estou satisfeita, porque uso há dois dias, mas até agora ainda não ficaram mal na fotografia,
    de noite uso dodot das caras porque se há coisa que a minha filha faz bem de noite é xixi.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. A questão sobre as "melhores fraldas" tem muitas cambiantes. Até hj nunca ouvi ninguém dizer que umas fraldas são boas ou más por um dos motivos que eu mais considero: o conforto. E não é o conforto de se sentir seco, é o conforto de não andar com um trambolho no rabo e no meio das pernas. Já experimentei todas as marcas, porque se houver bom mais barato são essas que compro, porém... eu que sou do mais anti-marcas que pode haver, nunca encontrei nenhuma marca de fraldas que tivesse fraldas tão finas e tão maleáveis como as Dodot (linha não básica), sendo que apesar disso, são excelentes na absorção. Parecem puro pano e nem se notam debaixo da roupa. São mesmo das raríssimas coisas em que faço questão na marca.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Eu uso do pingo doce e acredita q são muito boas ( m,elhores q as dodot basic)
    experimenta
    bjos vera

    ResponderEliminar
  6. Olá. Experimentei pela 1a vez as Huggies Economy em casa da minha cunhada e gostei imenso, pareceram-me confortáveis, absorventes e maiores que as Dodot e Pingo Doce (ultimamente uso estas e gosto bastante) e, também importante, têm um óptimo preço, pelo que ouvi dizer...
    Só tenho um problema, já corri o Pingo Doce e o Continente (inclusivé procurei nos respetivos sites) e não encontro a gama Economy!!
    Alguém me ajuda??
    Bjinhos e obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada!