Dúvidas e certezas II
outubro 30, 2012
E depois há os dias em que faço exactamente o que gosto, em que sei que estou no caminho certo e que, se não me perder nos entretantos e nas distracções, chego lá. E há aqueles dias em que vou buscar a miúda à escola cedo, entro no supermercado e ainda tenho tempo para a levar ao parque. Ela anda de baloiço e de escorrega, brinca com algum miúdo que lá esteja, eu tiro fotos como esta que ilustra o post, ela volta para o carro aos pulinhos. Chegamos a casa, lanchamos, ela faz uma ficha de exercícios da pré-primária e saímos para ir à natação. Vamos buscar o mais novo, voltamos e eu faço o jantar enquanto eles brincam e matam saudades.
Nestes dias sei que, independentemente das incertezas, o que eu tenho é uma sorte do caraças. Não sou rica mas sou uma privilegiada por poder fazer isto, por poder dar isto aos meus filhos: tempo. Tenho o privilégio de não ter que aturar gente idiota durante o dia, tenho o privilégio de não trabalhar por objectivos e de não ter que me preocupar com sucessos empresariais. Tenho o privilégio de trabalhar para mim e para os meus filhos, e de estar ali ao lado deles, a vê-los crescer. E isso não tem preço.
E hoje, mais do que dúvidas, tenho certezas: é isto.
9 comentários
Um privilégio, sem dúvida! I wish...
ResponderEliminarora nem mais :)
ResponderEliminarConfere que és mesmo uma previligiada! Esse tempo de qualidade com os teus filhos não tem preço.bjs
ResponderEliminarDeve ser maravilhoso :)
ResponderEliminarme too!
ResponderEliminarApersar do sem fim de vezes em que me preguntam o que faço, e no fim fazem aquela cara de "e trabalho asério?"
Esta liberdade de organizar o trabalho de modo a termos tempo com e para as crias, não tem preço!
Dar valor ao que se tem, pouca gente o consegue fazer. :)
ResponderEliminarAproveitem esse tempo a máximo! Bjs
ResponderEliminarUma vez o meu padrinho disse-me, desempregado e com um filho bebé "temos menos ipods, menos televisões, uma casa com menos um quarto, mas temos um filho" :)
ResponderEliminarTempo é um bem tão valioso!...
ResponderEliminare vale bem a pena :)
Obrigada!