-->

Páginas

30 outubro 2012

Dúvidas e certezas II


 


E depois há os dias em que faço exactamente o que gosto, em que sei que estou no caminho certo e que, se não me perder nos entretantos e nas distracções, chego lá. E há aqueles dias em que vou buscar a miúda à escola cedo, entro no supermercado e ainda tenho tempo para a levar ao parque. Ela anda de baloiço e de escorrega, brinca com algum miúdo que lá esteja, eu tiro fotos como esta que ilustra o post, ela volta para o carro aos pulinhos. Chegamos a casa, lanchamos, ela faz uma ficha de exercícios da pré-primária e saímos para ir à natação. Vamos buscar o mais novo, voltamos e eu faço o jantar enquanto eles brincam e matam saudades.


 


Nestes dias sei que, independentemente das incertezas, o que eu tenho é uma sorte do caraças. Não sou rica mas sou uma privilegiada por poder fazer isto, por poder dar isto aos meus filhos: tempo. Tenho o privilégio de não ter que aturar gente idiota durante o dia, tenho o privilégio de não trabalhar por objectivos e de não ter que me preocupar com sucessos empresariais. Tenho o privilégio de trabalhar para mim e para os meus filhos, e de estar ali ao lado deles, a vê-los crescer. E isso não tem preço.


 


E hoje, mais do que dúvidas, tenho certezas: é isto.

9 comentários:

  1. Um privilégio, sem dúvida! I wish...

    ResponderEliminar
  2. Confere que és mesmo uma previligiada! Esse tempo de qualidade com os teus filhos não tem preço.bjs

    ResponderEliminar
  3. me too!
    Apersar do sem fim de vezes em que me preguntam o que faço, e no fim fazem aquela cara de "e trabalho asério?"
    Esta liberdade de organizar o trabalho de modo a termos tempo com e para as crias, não tem preço!

    ResponderEliminar
  4. Dar valor ao que se tem, pouca gente o consegue fazer. :)

    ResponderEliminar
  5. Uma vez o meu padrinho disse-me, desempregado e com um filho bebé "temos menos ipods, menos televisões, uma casa com menos um quarto, mas temos um filho" :)

    ResponderEliminar
  6. Tempo é um bem tão valioso!...
    e vale bem a pena :)

    ResponderEliminar

Obrigada!