-->

Páginas

09 outubro 2012

O que ando a ler

"O Inverno do Mundo" deixou-me num estado que odeio: incapaz de ler. O livro é tão bom, passei duas semanas tão boas a lê-lo que a seguir só restou o vazio. Peguei no "A Cidade Impura"... não me agarrou. Peguei ni "Em Busca do Carneiro Selvagem", do Murakami... não me agarrou. Peguei no "Unnatural Exposure" da Patricia Cornwell... e parece que é desta!


 


Não gosto nada de ficar assim, sem sentir prazer nenhum com a leitura. Mas é o preço a pagar pelos livros realmente bons: é muito difícil encontrar um igualmente bom logo a seguir. Ou então sou eu que não tenho pontaria...


7 comentários:

  1. O mal não é teu! Eu também adoro ler e tenho essa mesma dificuldade em encontrar um livro ao nível do último que li. Já percebi que o mais fácil é mudar de género. Qual é o autor de Inverno do Mundo? Nunca tinha ouvido falar...

    ResponderEliminar
  2. Desculpem a ousadia por deixar aqui uma sugestão às duas meninas sem inspiração para a leitura ;)
    Li recentemente o Little Bee, do Chris Cleave (creio que há em versão portuguesa e o título está traduzido à letra, Pequena Abelha), e é simplesmente dos livros mais bonitos que li nos últimos tempos. Foi uma amiga americana que me passou a versão inglesa e adorei. Não sei se a tradução para português é igualmente boa, mas está disponível na Wook. É daqueles livros que tem frases tão bonitas que só nos apetece voltar umas páginas atrás para reler tudo outra vez. Vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  3. Li em Agosto, também falei dele por aqui. Gostei muito, mesmo muito... É daqueles murros no estômago que apanhamos de vez em quando. Ah, e a tradução está óptima!

    ResponderEliminar
  4. Ah Marianne, desculpa, não apanhei esse post! Ficou a boa intenção! :)

    ResponderEliminar
  5. A Patricia Cornwell é um excelente desbloqueador de leituras... ;)

    Por mais mudanças de 'casa' que aconteçam, não deixo de acompanhar os teus cantinhos e aventuras.

    Um beijinho enorme (com 5 anos de juros!),

    Sara - das reticências

    ResponderEliminar
  6. E eu que te perdi o rasto??? E quero devolver-te os livros (+ 5 anos de juros!!) e quero matar saudades das conversas-com-livros!!

    ResponderEliminar
  7. Oh, eu vou saltando de nenúfar em nenúfar internético mas agora, ando por aqui - http://yinjoylife.blogspot.com :)

    Havemos de combinar um café (chá, chocolate quente, passeio, o que for!) para pôr a conversa em dia. Agrada-me muito essa ideia!

    ResponderEliminar

Obrigada!