-->

Páginas

19 novembro 2012

A propósito

... do post da Sílvia que linkei no Come Along da semana passada.


 


O que eu faço é simples: como tenho que ir levar a miúda à escola e o miúdo à avó, visto-me em conformidade. Na verdade, visto-me como se fosse trabalhar para um escritório "normal", excepto no que toca a calçado: há meses que não ando de saltos. Quer dizer, tenho umas botas de cano curto que têm um salto médio e uso-as muito, porque as bichas são super confortáveis, mas calçar sapatinhos todos "pipis", com saltos de 10cm, nem por isso. Acho que só fui uma vez levá-los de fato de treino, e foi porque ia correr a seguir. Só me maquilho se for a algum lado nos entretantos: às compras, à biblioteca ou almoçar com uma amiga. De resto, cara lavada para a pele descansar. E não, nem sequer um rímel, nem um blush, nem um gloss. Creme hidratante (quando me lembro) e siga a marinha. Quando trabalhava fora, a maquilhagem era imprescindível todos os dias. Agora confesso que não me apetece... (quer dizer, agora que estou a escrever sobre isso até que está a apetecer-me pôr um pó na cara, mas já me passa a vontade...). Portanto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.


 


Depois, quando chego a casa e me preparo para trabalhar, a única coisa que faço é trocar de calçado (e nem sempre - se tiver os pés quentes fico como vim da rua, mas não consigo trabalhar sem estar confortável e pés frios, para mim, não dá): calço as minhas pantufas-maravilha, que são quentinhas e super confortáveis. E, se tenho mesmo muito frio (como hoje), visto o robe por cima da roupa (não tenho aquecedores ligados e não vou ter enquanto o robe for suficiente para me manter quente - quer dizer, gastar um balúrdio de electricidade só para não estar a trabalhar de robe parece-me parvo).


 


Depois, à hora de ir buscar os miúdos é só inverter o processo e já está. Claro que desde que estou em casa deixei de ter (tanta) justificação para comprar roupa, pelo que a coisa anda sempre pelo mesmo: calças de ganga/coloridas, uma camisola de malha/algodão, um casaco, um lenço/cachecol e já está. Zero acessórios, além do relógio, que uso por uma questão de utilidade e não de "embelezamento". E é isto.

2 comentários:

Obrigada!