-->

Páginas

30 janeiro 2013

Chucha

Pois que o senhor pediatra dos meus miúdos mandou arranjar uma chucha para o infante. Sim, agora... com dois anos. Porquê? Porque ele chucha nos dedos desde que nasceu. E é muito mais difícil largar dedos do que chuchas. Já com a miúda tinha sido assim. Chuchava no dedo, depois arranjou uma ferida brutal entre os dedos, tive que lhos entrapar e arranjar uma chucha. Tinha um ano e meio. Resultou. Largou-a com cerca de três anos, antes de o irmão nascer. Não foi nada problemático e ficou o problema resolvido. Portanto na semana passada lá fui eu à procura de uma chucha que pudesse agradar ao infante. Comprei uma da Nuk com um Mickey, personagem que ele adora. Fiz uma palhaçada com a chucha e ele lá ficou a dormir com ela. Até ver, está a correr bem. Vai resultar? Não sei... mas espero que sim!

5 comentários:

  1. Eu chuchei no dedo até aos 9 anos... Deixei sozinha, porque comecei a ter vergonha! Não tenho os dentes tortos nem nenhum espaçamento entre eles. Mas o dedo ainda tem a forma do céu da boca. :)

    ResponderEliminar
  2. Marianne, este post nao podia ter vindo em melhor altura! a minha filha de 18 meses nunca quis chucha e de há uns meses para cá que chucha no dedo e ja tem uma ferida (ao contrario do irmão que nunca quis chucha nem dedos...).

    Já nao sei o que fazer, só chucha no dedo para dormir e nunca me ocorreu dar-lhe chucha nesta fase do campeonato...talvez seja uma solução.

    ResponderEliminar
  3. A minha filha também só chuchava nos dedos para dormir (e o irmão é igual). Aquilo que lhe fiz na altura da ferida foi simples: entrapei-lhe o dedo de tal maneira que ela não conseguia pô-lo na boca (imagina o tamanho do "penso"!). E ela, como precisava daquele "calmante", aceitou a chucha com facilidade. Experimenta... O pior que pode acontecer é ela não querer e tu perderes os cinco euros da chucha...

    (Dica: dá-lhe uma chucha aí para 6 ou 12 meses - que são mais pequenas do que as indicadas para a idade dela. Se ela a aceitar, a chucha não vai ser tão grande que lhe deforme a dentição...)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, ando a tentar que ele largue a chucha!!! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela dica do tamanho da chucha! temos sempre receio que fiquem com os dentes "deformados", mas pior é terem feridas nos dedos né? :)

    ResponderEliminar

Obrigada!