-->

Páginas

03 janeiro 2013

E ao segundo dia deste ano a estrear...

... levei a miúda às vacinas. Lembram-se disto? Pois... A miúda já sabia ao que ia, estava (achava ela!) mentalizada. Chegou lá armada em valente. A enfermeira perguntou se queria levar as vacinas sentada no banco ou ao colo da mãe. A princesa valentona disse logo que queria ficar no banco. Qual colo da mãe, qual quê? Sentou-se, despi-a. A enfermeira aproximou a agulha, tocou-lhe no braço e ela abre uma guincharia épica, puxa o braço e nada de vacina. Segunda tentativa com ela já a tremer. Mesma reacção. Lá a sentei no colo, prendi-lhe as pernas e os braços, fui-lhe soprando para a cara e lá levou a primeira vacina, com muitos gritos e muito choro. Segunda vacina, idem. No fim lá se acalmou e a coisa passou.


 


Seguimos para Oeiras. Tínhamos que ir devolver uns livros à biblioteca. Aproveitávamos e íamos ao cabeleireiro dar um desbaste no cabelo dela (não fomos porque o "meu" Renato tinha o estaminé fechado). Já que estávamos perto comíamos qualquer coisa pela praia. Começámos por aqui. Fomos à praia de Paço d'Arcos, comemos num cafezinho-de-praia. Hamburguer para ela, salada de atum para mim (não vos disse: estou em dieta... há cinco anos!). Como estava um sol fabuloso descemos até à areia. Ela brincou por ali enquanto eu li umas páginas do meu livro. Depois fomos à biblioteca. Trabalhei, escolhi livros para ela e para mim, brincámos, ela fez-se leitora (toda orgulhosa com o seu cartão!).


 


Óptima maneira de começar o ano. A repetir, sem dúvida!!


 


[E sugestões de livros infantis que tenho descoberto, querem?]

5 comentários:

  1. Sou maluca por livros infantis :) Ainda um dia destes quando fomos à Fnac passei uma eternidade a ver tudo o que havia por lá e já tenho uma lista mental de futuras prendas para a sobrinhada!
    Se estiveres em mood de fazer um post sobre isso, eu voto a favor ;)!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me mesmo que é uma excelente forma de começar o ano. Aceito as sugestão de livros, sou viciada em livros infantis, embora os meus pequenos sejam mais velhinhos que a tua :)

    ResponderEliminar
  3. O Renato é o da chill fact?
    Adorei a ideia dos livros ;)

    ResponderEliminar
  4. Yes, ele mesmo. O melhor cabeleireiro do mundo. Mesmo quando esteve com os dois braços partidos era melhor cabeleireiro do que a senhora aqui da rua, que leva o termo "escadeado" demasiado à letra!!

    ResponderEliminar
  5. Fica a dica: há uma pomada/autocolantes na farmácia que anestesiam a pele e fazem a vacina um bocadinho mais suportável. Chama-se EMLA :)

    Experimenta!

    ResponderEliminar

Obrigada!