-->

Páginas

24 janeiro 2013

Filmes #26


 "Silver Linings Playbook", David O. Russell, 2012


 


Não gostei. Ia com as expectativas muito lá em cima e não correspondeu mesmo nada ao que eu esperava. Atentem: não é um filme mau. Mas não é daqueles filmes que me faz sair do cinema com vontade de ir comprar bilhete para a sessão seguinte e ver o filme novamente. Não mesmo. Bradley Cooper? Giro, sim senhor (mas teria contratado o Gosling, sem dúvida!). Percebo a nomeação porque faz um papelão. Também percebo a nomeação da Jennifer Lawrence, que faz outro papelão. Mas acho que, juntos, não fazem do filme mais do que um filme ok para um sábado à tarde.


Quero muito ler o livro, para ver se a minha opinião sobre a história melhora. E quero muito ir ao cinema novamente para tirar este sabor amargo que me ficou. 5/10.


 



"Moonrise Kingdom", Wes Anderson, 2012


Mais uma desilusão. O filme enquanto obra de arte está irrepreensível: a fotografia e a realização são excelentes, os actores idem. Mais parece uma ilustração muito bem feita. Todo o ambiente é muito bem conseguido. Mas achei demasiado rígido. Acho que o que ficou a perder mesmo foi a história, que acabou refém da obra de arte. Tive pena, confesso. 5/10.

2 comentários:

  1. Que chatice, tenho esses dois na calha para ver... oh:-(

    ResponderEliminar
  2. Vê na mesma!! Toda a gente que conheço gostou de ambos... deve ser defeito meu!!

    ResponderEliminar

Obrigada!