-->

Páginas

03 janeiro 2013

Ler para e com miúdos #1

A biblioteca dos meus filhos já tem um tamanho considerável. Entre compras minhas - que prefiro dar-lhes livros a brinquedos - e presentes, a escolha já é grande. Ainda assim, trazemos muitos livros da biblioteca, que é um hábito que já está incutido na miúda e que quero incutir no pequenito também, assim que ele seja miúdo para estar mais de 5 minutos sossegado e sem fazer barulho. Estes dois livros foram trazidos da biblioteca e têm feito as delícias dos dois princesos cá de casa.


 





"A Zebra Zezé", de Alberto Faria com ilustração de Ana Ventura

(Texto Editores, 2010)


Este livro fala da diferença. Uma zebra que não reconhece os pais pelas riscas e que acaba sempre ao pé de outras zebras... porque é estrábica. A minha filha, que usa óculos há dois anos, identificou-se logo com a Zezé (embora não seja estrábica como a zebra), e percebeu que não faz mal nenhum ser diferente e precisar de "aparelhos" para corrigir estas diferenças. É um livro divertido, bem escrito, com ilustrações muito giras. Tornou-se um all-time-favorite e já veio várias vezes da biblioteca.




"Beijinhos Não Dou", de Julia Jarman, com ilustração de Erica-Jane Waters


(Dinalivro, 2008)


Este livro tem uma ilustração fantástica, cheia de vida. Fala de um menino muito forte e independente, que detesta beijos porque... ninguém dá beijos como a mãe. Gostámos muito!

1 comentário:

  1. eu só não trago livros da bmo para eles, porque ainda estão na fase de estragar, tenho de esperar...

    ResponderEliminar

Obrigada!