-->

Páginas

22 fevereiro 2013

Dos sonhos

O meu, vocês sabem, sempre foi escrever. Viver de e para escrever. Ainda não pago contas com a minha escrita. Mas a minha agenda já está preenchida com to-dos que começam com "Escrever...". São crónicas, são posts, são short-stories, é um projecto muito meu. Escrever está a tomar conta dos meus dias e isso foi aquilo com que sempre sonhei.


Se há coisa em mim em que eu sempre acreditei foi nisto, na minha escrita. Se tenho um talento, é este. Sem falsas modéstias. E acredito que um dia, talvez daqui a menos tempo do que posso agora supor, vou poder mesmo viver só da escrita. Será a escrita a minha profissão e, quando me perguntarem o que faço, direi que escrevo. Sem medo de julgamentos, sem receio de olhares desconfiados de quem não percebe como raio alguém consegue viver de palavras. Eu hei-de conseguir. E hei-de conseguir fazê-lo sem me vender, sem descer a um nível que não quero que seja o meu, sem colocar em risco um nome. Hei-de construir-me sólida, para além das dúvidas. Das minhas e das dos outros. Eu sou capaz. Eu acredito.

8 comentários:

  1. E eu, não tenho absolutamente qualquer dúvida.

    You go girl!

    ResponderEliminar
  2. O sonho comanda a vida. Pelo que vou lendo por aqui, parece-me um sonho perfeitamente realizável! Força nisso!

    ResponderEliminar
  3. A força de vontade é meio caminho, o restante é o dom, e o teu todos os que passam por aqui conhecem. Que seja real, verdadeiro, que aconteça

    Felicidades

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito!!!

    E adoro ler o que escreves. Como diz o poeta, "Pelo sonho é que vamos".

    ResponderEliminar
  5. Muita força!
    Pessoalmente, também estou a pensar em começar uma nova actividade profissional, que me realize como parece que a escrita a realiza.
    Ainda não dei o passo em frente ...tenho tanto medo!

    ResponderEliminar
  6. Luta por esse teu sonho que eu acredito que vais conseguir! Ontem ouvi o José Luis Peixoto a falar sobre inspiração e, no fundo, o que ele disse é que conseguimos aquilo pelo que lutamos e acreditamos. :) Força, eu sou mais uma que troce por ti! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada!