Priceless...
fevereiro 15, 2013Ontem, na mercearia aqui do bairro. (Nota prévia: a dona da mercearia é aquela pessoa que comenta TUDO o que os clientes compram. Do tipo "levas vinho?? Muito gostas tu de vinho!" ou "Levas massa? Tá-se mesmo a ver que o jantar hoje é a despachar!"...)
Entrei com os miúdos. Entretanto entrou outra vizinha. A conversa desenrolou-se e a rapariga lá disse que já não mora aqui, mas habituou-se a fazer as compras aqui na rua (talho, farmácia, etc.). Diz a senhora da mercearia:
- Ah já não moras aqui?? Vês, se eu fosse CUCHULHEIRA sabia! Mas só agora é que soube que já não tás cá. Eu no outro dia bem vi o pai do teu filho a subir ali para o prédio com um casal, até pensei se tu estarias em casa. Mas é pa veres que eu não sou CUCHULHEIRA, não sabia de nada...
(Não... nada cuscuvilheira, não senhora...!)
Entretanto, conversa sobre o meu jantar. Eu disse qualquer coisa à mnha miúda acerca de o jantar ser peixe cozido (que ela adora). E diz logo a senhora da mercearia:
- Oh XPTO, tens que comer peixe cozido! As meninas que não comem peixe cozido ópois ficam cas pernas tortas...
(Really??? Eu mereço?!?!?!?!?!)
5 comentários
"cuchulheira" é bonito :D
ResponderEliminarninguém merece... :)
"Tenho para mim" que a senhora da mercearia afina pelo diapasão das senhoras do "meu" bairro...
ResponderEliminarNão, ninguém merece!
ResponderEliminarE eu que tenho uma do outro lado da escada??
Não lhe dou confiança nenhuma, mas ela adora-me!
Parece que o desprezo só a espicaça...
:|
hahahahaha!
ResponderEliminarEu estou prestes a mudar-me para um bairro suuuuper lisboeta.
Já descobri a mercearia mais próxima de minha casa e tudo. Acho que vou passar a ter experiências destas, mas ai de quem me diga que fico 'cas pernas tortas! ahhahaha
adorei este post!
Beijnhos
ana Luisa
oh god!
ResponderEliminarObrigada!