-->

Páginas

11 abril 2013

Bater com a cabeça nas paredes

Estou ansiosa por que cheguem as 17h30 de amanhã, para saber dos resultados desta semana, em termos de dieta. Tem sido uma espécie de montanha-russa.


Sábado, domingo e segunda andei sem fome, mas ansiosa.


Terça andei melhor, com a ansiedade controlada.


Quarta andei bem, mesmo bem. Nem fome nem ansiedade, nada.


Hoje... hoje foi o descalabro! Que neura, senhores...!! Preciso de mais opções na dieta, preciso de "desbloquear" alimentos (ou seja, preciso de poder começar a comer mais coisas). Hoje sinto-me uma ovelha: sempre a pastar. Posso comer todas as carnes excepto porco, mas acabo a comer só peru e frango porque é o mais barato. Posso comer todos os peixes, mas cá em casa só se come pescada e bacalhau. Posso comer alface, agrião, pepino, endívias e rúcula, mas só como das três primeiras variedades. Posso comer enchidos de aves, mas só compro fiambre de peru (e mesmo assim acho caríssimo). Posso comer pão integral ou cereais da Dieta3Passos, mas não trouxe os cereais na semana passada (porque estavam guardados numa sala onde estava a haver consultas que não podiam ser interrompidas). Posso comer gelatina à vontade, mas a gelatina é basicamente água e não me sacia. Posso beber um copo de leite por dia, mas hoje já bebi dois porque não aguentava mais a fome.


 


Posto isto, muito resistente tenho eu sido hoje, que ainda não enfiei nenhum bocado de bolo na boca. Hoje, só hoje, preciso de salvação. Podia ter ligado à nutricionista a pedir colo? Podia, mas não quis incomodar. Portanto aguento-me à bronca. E a primeira semana acaba já amanhã...

6 comentários:

  1. Por causa do meu "problema" (entretanto descobri o porquê das minhas perdas), comecei esta semana a seguir uma alimentação nova. Não com o intuito de perder peso (mas se perder, é um ganho), mas para fazer algumas coisas fluírem melhor no meu corpo. Ainda me estou a habituar, mas detesto esta coisa de estar sempre a pensar no que como, se posso, se não, se devo, se não, e se o fizer ai jesus que vai ser??? Já dizia a minha mãezinha: «come, que também hás-de ser comida»! :-D

    ResponderEliminar
  2. Eu disse k essa dieta n era mt saudavel...

    ResponderEliminar
  3. Faz um crepe 0%, isto é:

    1 ovo
    1 colher de farelo de aveia
    1 colher de queijo creme 0%

    Bater bem, untar uma frigideira com 1 gota de azeite (só mesmo para não se colar) e cozinhar o dito crepe. Não se se encontras mas eu costumo comer com syrup daquele das panquecas americanas, mas um sugar free. Em alternativa, com adoçante em pó e canela também é bom. Tira a fome por umas horas já que o farelo é altamente saciante.

    ResponderEliminar
  4. Já tentaste experimentar aquelas "bolachas de esferovite" hehehe da marca pingo doce!?

    No meio das refeições tenho comido essas e um iogurte natural, e acalma um pouco a fome louca que sempre tenho.

    PS: tenho hipotiroidismo , também comecei agora numa dieta, BOLAS como custa, logo eu que ando sempre com fome.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marianne :)

    Isto das dietas tem muito que se lhe diga, é uma luta constante quando nos dá aquelas ansias ui já está :)
    Mas eu também ando numa nutricionista e é muito diferente da sua dieta.. Eu como 8 a 9 vezes por dia.. E não tenho fome sinto me super bem, em 15 dias emagreci 2 kilos e sem qualquer ajuda de suplementos alimentares. Sempre sopa antes das refeições, hidratos só ao almoço e o pão só cereias, mistura ou centeio nunca integral é um engano.. varia de´médico para médico. :)
    Desejo lhe muita Força que é bem precisa nestas alturas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. São dietas diferentes... que têm o mesmo objectivo. Eu agora já estou bem, já me passou o choque (que era mais psicológico do que outra coisa). Ainda agora acabei de lanchar... um iogurte magro, uma fatia de pão integral com manteiga magra e fiambre de peru. Aguento-me até ao jantar, que ainda não sei o que será. Se tiver fome entretanto posso comer gelatina ou fiambre de peru, por exemplo. Claro que me apetecia comer uma banana ou uma fatia de bolo de chocolate, mas não posso... Enfim, isto há-de ter resultados! (Curiosamente, hoje já noto muito menos volume em mim e isso é coisa para me deixar super contentinha!!).

    Boa sorte para o seu caminho! :D

    ResponderEliminar

Obrigada!