Da dieta: rescaldo da segunda semana

abril 22, 2013

Menos 600gr. Ok, não é assim um peeeeeeeeeeeso exorbitante. Mas é bom. Ao todo, já voaram 3kg: 1,5 sozinha, na primeira semana, 800gr na primeira semana de Dieta3Passos e estes 600gr agora. Quem me vê vai notando diferenças, eu noto alguma coisa na roupa. Sem alaridos.


 


Vim da consulta mais animada: já posso comer mais coisas... mas ainda não posso comer fruta (aiiiiii!!!). Fiz uma ou outra asneira esta semana que passou mas, no geral, a coisa faz-se. As ditas asneiras não deram cabo da pesagem, que é coisa para me deixar contente.


 


Continuo a dizer: isto faz-se bem. Claro que, se temos um problema de peso, é quase certo que tenhamos um problema de comida. Eu tenho: adoro comer, adoro cozinhar. E como e cozinho e, no geral, não me privo de muita coisa. Mas agora, que assumi que quero resolver o meu problema de peso, tenho que ter mais força de vontade e tenho que saber resistir às tentações e comer de acordo com o plano. O que está a acontecer é uma espécie de reset ao meu organismo, para que ele se habitue a gastar energia de outra forma. Eu vou fazendo o que me mandam mas, culpa dos meus gostos de esquisitinha, estou amarrada ao fiambre de peru e às gelatinas. Ou seja, o meu problema maior não são as refeições - aí é tranquilo: muitos grelhados, muitas saladas, nada que saber. O meu problema são os lanches e as alturas em que me dá a fome. Podia comer um ovo cozido em vez do fiambre de peru? Podia... mas não gosto de ovos cozidos. Podia comer salsichas em vez do fiambre? Podia, mas prefiro comê-las com ovos mexidos, numa refeição.


 


A parte boa é que duas semanas já passaram. Estou para lá do meio da primeira fase, que é a mais difícil. E mantenho os olhos nos 55-57kg, que são o meu objectivo. Ah, pequena ressalva: peso-me em casa e a minha balança dá-me menos três quilos do que a balança da médica, portanto este valor é a minha referência cá para casa (portanto, pela balança de lá, qualquer coisa como 58-60kg estará ok). Já estive mais longe de lá chegar. E hei-de chegar, no prazo estipulado: três meses... fim de Junho, portanto. (Calha bem, bate no baptizado do meu crianço!)


 


Entretanto, duas semanas depois, já posso falar de uma factor que, para mim, tem feito toda a diferença: a nutricionista. A Dra. Mónica Marvão, que é quem está a seguir-me, tem sido cinco estrelas. É simpática, é querida, tem o sorriso sempre a espreitar. Motiva-me, ensina-me e mostra-me que eu vou ser capaz. Acho que este detalhe faz toda a diferença. Já fiz mais dietas, acompanhadas por nutricionistas com quem não criei empatia, e a coisa não correu bem. Ali sinto-me mesmo acompanhada, sei que posso ligar-lhe se tiver alguma dúvida e sei que posso contar com ela. Fundamental, portanto.


 


Moving on: mais uma semana, mais um desafio. Cá vou eu...!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Força nissoooo :) :)

    Por aqui também ando nessas andanças.. custa, mas com muita (muitaaaaa) força de vontade tudo é possível!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que ai me ia custar era não comer fruta..eu sinceramente acho que não conseguia --'

    ResponderEliminar
  3. Forçaaaaa :)

    Isso de não comer fruta realmente ia mesmo fazer-me muita falta, e a esta altura tenho a certeza que já tinha enjoado a gelatina, mas tudo se faz (por aqui ando a tentar controlar melhor o que como e para já tudo bem, mas de vez em quando tenho uma vontade incontrolável de comer um doce por exemplo).

    ResponderEliminar
  4. Eu também ando a fazer essa dieta comecei à precisamente um mês, e perdia até agora 3,900, podia ter sido melhor mas eu tenho muito peso a perder.
    A dieta em si não me custa porque eu apesar de ser gordinha já tinha cuidados diários com a alimentação, o que custa mesmo é o chegar a casa que é quando estou mais "esgalgada" de fome e só penso em atacar o frigorifico e apanhar o que vier à mão. Nesse caso tento comer duas fatias de fiambre de peru ou uma gelatina e avançar rapidamente com o meu jantar.
    Esta semana foram dois jantares de sopa, hoje é dia de pesagem, vamos ver como corre.....aiaiaiaiai!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe