-->

Páginas

18 abril 2013

Da dieta

Portanto, isto faz-se bem, que faz. Não se fica com uma fome daquelas de apetecer comer um boi inteiro. Mas andar há duas semanas a lanchar pão com manteiga e fiambre de peru e a comer gelatina sempre que me dá a larica é coisa para me enjoar.


O meu problema é só um: saber que não posso comer determinada coisa. Reparem, eu passo semanas sem comer um iogurte ou uma peça de fruta. Mas é porque não quero, não é porque não posso. Não podendo, é precisamente isso que me apetece comer... Nada de grave, claro. Mas é chato.


 


Por outro lado, tenho andado a inventar um bocado na confecção das coisas e isto tem corrido bem. Houve um dia, por exemplo, que salteei peru em azeite e alho. Depois enfiei para lá meio molho de espinafres. Ficou delicioso...


 


Amanhã logo vejo como correu esta semana... (não estou muito esperançada, confesso...)

5 comentários:

  1. Por isso mesmo é que eu não consigo pensar em dietas. :s

    ResponderEliminar
  2. Olá ;)
    Eu também estou a fazer esse género de dieta, que creio ser uma modalidade da dieta da proteína. A minha é da Drª Ágata Roquette. Através do livro, sem consultas. O que entendo daqui é que realmente não temos fome e perdemos peso, quer-se dizer a vontade de comer é outra coisa claro. Mas passar os lanches a comer fatias de queijo, fiambre ou gelatinas não nos deixa grandes margens para invenções, enquanto se comessemos fruta, iogurtes cm nas outras dietas iriamos abusar, ou no iogurte q tem mt açucar ou na fruta a mais..Assim olha podemos comer isso e com fartura, não há erro lol

    Podes comer as proteínas de qq forma? Tipo imagina, frito, grelhado, estufado? E os legumes, quais podes comer? Tomate?

    Obrigada ;D

    ResponderEliminar
  3. Não posso fazer as confecções todas; só grelhados, cozidos, assados, estufados... desde que não levem tomate nem cebola (nesta fase).

    Legumes, para já, posso comer alface, agrião, pepino, rúcula, aipo, espinafres, rábanos, rabanetes, grelos de nabo e nabiças. O tomate, sendo um fruto (e não um legume) está interdito... por enquanto. ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh.. então se não se pode comer tomate...fiz asneira lol

    E queijo?

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  5. Na minha dieta, não... Noutras talvez se possa comer. Nada como ver com quem orienta a dieta...

    Queijo: fresco e Vaca Que Ri, sim, já posso comer. Azar o meu... não gosto nem de uma coisa nem de outra, portanto... fiambre de peru!! (Juro... depois disto acho que não volto a tocar em fiambre de peru...)

    ResponderEliminar

Obrigada!