-->

Páginas

15 abril 2013

Os melhores do mundo são portugueses

O Cristiano Ronaldo.


O Mourinho.


E o Hugo Veiga.


 


E quem é o Hugo Veiga? O Hugo Veiga é um geniozinho do mundo da publicidade e está para o dito mundo como os outros dois ali de cima estão para o futebol. De onde é que saiu esse tal Hugo Veiga? Da Maia. E de Benfica. Quer dizer, cresceu na Maia e foi tirar o curso dele a Benfica, na Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um tipo como deve ser, amigo, divertido e super boa-onda, sempre foi hiper criativo. Um dia resolveu que queria trabalhar numa das cinco melhores agências de Lisboa. Fez-se à vida. Vestiu-se de "Professor Carago" (ele é moreníssimo, empastou o cabelo em gel e passou por indiano), fotografou-se e fez uns flyers com um texto que misturava o curriculum dele com o discurso normal nos flyers do Professor Bambo, Professor Karamba, etc. Depois contratou um senhor que era efectivamente indiano (um típico "qué-frô") e meteu-o à porta das agências, a distribuir os flyers por quem entrasse e saísse dos prédios. Entre aquelas pessoas que entravam e saíam haveriam de estar os directores criativos das agências, não é? Estavam. E ele arranjou entrevistas nas cinco agências. Até que ficaram duas a disputá-lo e ele pôde escolher para onde ia. Uns tempos depois resolveu que queria ir para o Brasil e foi... Tal como os jogadores de futebol fazem, ele escolheu o campeonato mais competitivo do mundo e está a jogar numa das melhores equipas. E é la que tem feito as melhores campanhas dos últimos tempos.


 


Esta foi lançada hoje. E é, tal como o seu "progenitor", genial.

3 comentários:

  1. E afinal até nem foi tão difícil encontrar o seu lugar no mundo da publicidade, né? Esse é criativo, na verdadeira acepção da palavra. O vídeo da Dove está giríssimo. A Lu já conhece? Tem a cara dela. :-D

    (Menção honrosa hoje no Umbilicalidades (http://umbilicalidadesdar.blogspot.pt/2013/04/obrigada-ao-thank-you-to.html#comment-form).)

    ResponderEliminar
  2. Curioso. Ainda hoje escrevi sobre esse vídeo. Gostei muito. Fico ainda mais contente por ter sido criado por um português e "home" da minha terra - Porto.

    http://maravilhosodestino.blogspot.pt/2013/04/you-are-beautiful.html

    Nota:Tenho seguido a dieta, também estou a tentar fazer :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada!