-->

Páginas

30 maio 2013

Constatações

Ontem à noite, marido a deitar-se e eu já instalada a ler o livro do momento. E diz ele: "já estás quase a acabar esse livro?? Mas ainda há dias o começaste a ler...! Tu vais tendo hobbies e coisas de que gostas de fazer, mas depois deixas meio de lado... depois de vez em quando lembras-te e voltas a elas. Mas desde que vivemos juntos que te vejo sempre com livros atrás e já perdi a conta à quantidade de livros que te passaram pela mesinha de cabeceira..."



Verdade. Ponto-cruz, tricot, crochet, bonecada de feltro, costura... gosto de tudo, faço isto tudo de vez em quando. Mas a única coisa constante é mesmo a leitura. E este ano estou a notar um aumento brutal da minha dedicação aos livros. As razões para isto estar a acontecer são tão simples... a primeira é a biblioteca: vou lá, trago sempre quatro ou cinco livros que tenho que ler no prazo máximo de seis semanas. Depois, pelo meio desses, vou lendo outros que vou apanhando... A segunda razão é o GoodReads. Uma pessoa mete-se ali e aquilo acaba por ser desafiante e motivador. O meu "problema" é que, a seguir a este, tenho ali 28 em fila de espera. E não sei em qual me apetece pegar primeiro...!

7 comentários:

  1. É mesmo verdade =)

    Eu também gosto muito de ler mas noto que desde que tenho o goodreads fico com aquela fome de ler mais.

    =)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma conta no Goodreads e é verdade!; Parece uma competição connosco mesmas... Há sempre aquela necessidade de deixar ali uma marquinha de como somos cultas e umas autênticas "papa-livros" :) Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei a ler um novo há cerca de um mês mas fiquei pela página 19... ando preguiçosa!

    ResponderEliminar
  4. é também o meu único hobbie duradouro e permanente - quase tudo o resto deixo inacabado (shame on me...), ou farto-me antes de sequer deixar inacabado.

    ofereceram-me um e-reader no aniversário, e ainda nem me habituei propriamente.

    goodreads?? ai, nem vou procurar!!

    ResponderEliminar
  5. Não precisas... www.goodreads.com. Muito bom mesmo! Para descobrir livros, para ler opiniões acerca dos livros, para opinar sobre os livros... É "A" rede social para quem gosta de livros!

    ResponderEliminar
  6. eu estava a tentar resistir bravamente!!!!!

    ResponderEliminar
  7. A mim também me aconteceu o mesmo, depois do Goodreads, passei a ler ainda mais. E o que é bom, é ver as reviews dos outros, como estão cotados os livros, sugestões, etc:-)

    ResponderEliminar

Obrigada!