-->

Páginas

05 junho 2013

Trutas

Aqui a esperta ontem resolveu aproveitar a promoção de peixe do Pingo Doce. Olhei para as trutas, pareceram-me bem e toca de comprar três para assar no forno. Corta para hora de fazer o jantar. Trutas preparadas, trutas no forno. Corta para hora de arranjar as trutas para os miúdos.


Conselho de amiga: NUNCA NA VOSSA VIDINHA COMPREM TRUTAS!


Aquilo tem milhares de espinhas. fininhas, moles, grandes, médias e pequenas. Milhares!!


A coisa foi de tal maneira que eu estive a *isto* de atirar com a porra das trutas para o lixo e ir comprar um frango assado! E olhem que eu odeio estragar comida!! Mas aquilo estava a dar-me conta da cabeça. Já tinha o peixe completamente desfeito (em papa, literalmente) e continuava a encontrar espinhas. Quando achei que já tinha extreminado o espinhame todo passei os pratos ao meu marido, só para ele dar uma vista de olhos. E ele encontrou carradas de espinhas! Quando chegou a vez de ele comer, esteve prestes a desistir. Quando conseguiu despachar as espinhas dele já estava tudo gelado. E ele já sem vontade nenhuma de comer. Nem trutas nem nada.


Portanto, gente boa, trutas... esqueçam lá isso!


 


[E é pena, porque aquilo é saboroso...! Mas aquele apocalipse de espinhas faz perder a fome a qualquer um!!]

8 comentários:

  1. Experimenta comprar trutas salmonadas ;) menos espinhas e são deliciosas à mesma.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Truta é peixe do rio.
    Peixe do rio muita espinhaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já me fizeste rir! Adoro peixe mas por acaso trutas nunca me deu para comprar porque acho um peixe feio :) ahahah. Talvez deva manter esse critério!

    ResponderEliminar
  4. Não me digas que ainda tem mais que o safio? É que eu não gosto nada de por safio na caldeirada por causa disso, quando nos vemos livres das espinhas já está tudo gelado!
    Sugiro uma posta de espadarte para compensar esse trabalho! :)

    ResponderEliminar
  5. Maria João Monteiro5 de junho de 2013 às 13:27

    As trutas têm apenas de se saber arranjar: tiras a pele (já cozinhada, claro) e retiras o lombo todo. A espinha fica, nada mais simples. As muitas espinhas estão todas na zona da barriga. É uma questão de jeito (e prática, talvez). Cá em casa gostamos muito delas grelhadas. Bjs, MJ

    ResponderEliminar
  6. Eu sei arranjar peixe... e ainda assim, trutas nunca mais!

    ResponderEliminar
  7. Ê sê... e não compensa a trabalheira!

    ResponderEliminar
  8. Pois que não :P

    Não é que seja mau mas quer dizer uma pessoa quando consegue pôr a primeira garfada na boca já está frio e feito numa papa...

    Melhor sorte para a próxima! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada!