-->

Páginas

12 julho 2013

Livros no Porto

Gente do Porto e arredores: este ano não há Feira do Livro por aí mas isso não quer dizer que não haja livros para vocês...


 


Hoje abre o LETRAS NA AVENIDA que vai estar até ao dia 28 de Julho na avenida mais emblemática da cidade, a Avenida dos Aliados. Serão 17 dias de livros, música, teatro, cinema e inúmeras actividades - vamos ter até retratos bibliográficos! - que vão agitar a cidade diariamente!


Apenas uma breve apresentação oficial:


"A Avenida dos Aliados vai voltar a animar-se culturalmente, através da festa dos livros e de outras formas de expressão artística, em particular 'performances' poéticas e música. A iniciativa, denominada 'Letras na Avenida', realiza-se de 12 a 28 de julho.

Letras na Avenida é uma organização da Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social e da PortoLazer, em parceria com a produtora cultural Cultureprint, crl.. Tem por objetivo promover, difundir e democratizar o livro e a leitura, bem como fomentar os hábitos de consumo de produtos culturais, além de dinamizar a Baixa do Porto.


A iniciativa conta com a participação de cerca de uma centena de entidades, destacando-se as livrarias de grande tradição do Porto, como a Lello Editores, Imprensa Nacional Casa da Moeda, ou a livraria alfarrabista Moreira da Costa, a mais antiga da invicta, e outras mais recentes como a Poetria, ou a Book House. Adicionalmente, participarão no evento instituições como o Bairro dos Livros, a Universidade do Porto, o Instituto Piaget, o Cineclube, o Inatel, entre outras.


Para além do catálogo geral de cada livraria, mais de 50 editoras estarão com estas livrarias em exposição, entre as quais Relógio d' Água, Gradiva, Clube do Autor, Publicações Europa América, Edicare, Estampa, Lidel e Cinemateca.


Podem saber mais aqui: http://letrasnaavenida.cm-porto.pt/#sthash.5FyIqkqm.dpuf




Vão, divirtam-se, desfrutem, aproveitem!! Se eu pudesse acreditem que estava lá batida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!