Então e filmes?

agosto 30, 2013


"Reservation Road", Terry George, 2007


 


Duro. Óptimas interpretações do Mark Ruffalo, do Joaquin Phoenix e da Jennifer Connely. Este filme não me saiu da cabeça durante uns dias...


 



"Blood Work", Clint Eastwood, 2002


 


Ora... é Clint Eastwood e vale muito a pena, pronto.


 



"The Dead Girl", Karen Moncrieff, 2006


 


A Toni Collette é uma actriz do caraças e aqui mostra-o bem. O filme é meio noir, muito decadente, mas muito cru também. Está classificado no IMDB como Drama/Thriller e é isso mesmo: por um lado há um crime que vamos percebendo com o desenrolar da história (mas isto não é um policial) e por outro há o drama de várias pessoas envolvidas na teia deste crime. Muito, muito bom.


 



"Love & Other Drugs", Edward Zwick, 2010


 


Coisa levezinha (ou nem por isso...). Filme de sábado-à-tarde, é certo. Mas tem o senhor Gyllenhaal e a sua super-sexyness. E tem a Anne Hathaway que, mesmo a fazer filmes mais básicos, é boa. E a história não é assim tão levezinha, se pensarmos um bocadinho sobre ela...


 



"Black Swan", Darren Aronofsky, 2010


 


Este filme é perturbador. Andava há que tempos para o ver, mas já sabia que tinha que estar no mood certo... e não me enganei. A Portman merecia ganhar mais uns 20 Oscars por este filme! Que papelão! E a Mila Kunis... acho que "sofre" do mesmo mal do Brad Pitt: é demasiado gira para ser levada a sério. Só que depois prova que é uma actriz brilhante e sobe ali uns patamares e passa a ser vista como óptima actriz e não apenas como uma carinha bonita. Ah, e isto ainda tem o Vincent Cassel, que não há maneira de estar mal num filme que faça! Imperdível!

You Might Also Like

3 comentários

  1. OLÁ Lénia !
    Onde ainda consegues ver esses filmes? eu via no wareztuga... mas fechou!!
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Os outros não vi, mas gostei muito do 'Love & other drugs' e realmente se pensarmos um bocado na história e nos desenvolvimentos acaba por nos levar a mudar um bocado a perspetiva!!
    O 'Black Swan' foi um murro no estômago. Em primeiro lugar porque o vi sozinha num país estrangeiro na versão original com legendas em alemão - there is always a first time! Em segundo lugar porque não esperava tantas reviravoltas da história e tanta intensidade da Natalie Portman. Sei que ela faz tudo tão perfeito que até mete medo e esta Nina é perturbada ao máximo!
    Devo dizer, em louvor ao filme!!, que o caminho para casa às 11 da noite foi quase a correr a olhar para trás de minuto a minuto...

    ResponderEliminar
  3. perturbador é a palavra certa para "Black Swan". vi-o na altura em que estreou e ainda hoje não estou certa de ter gostado.

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe