-->

Páginas

24 setembro 2013

Belmonte - primeiras impressões às três pancadas

A minha querida Catarina provou ser uma má influência para mim, entre anteontem e hoje. Tanto falou na nova novela da TVI, Belmonte, que não descansei enquanto não vi do que se tratava.


Pontos a favor:



- Filipe Duarte



- João Catarré (que conheço há uns 20 anos... andámos na mesma escola e somos oriundos de duas terrinhas vizinhas, no Alentejo profundo... e, senhores, que bem que o João "cresceu"!)



- Diogo Amaral (que, estando a milhas daquilo que acho bonito num homem - é loiro e tem os olhos claros -, está giro, giro, giro!)


- O facto de o Lourenço Ortigão ser bom actor (surpreendeu-me, confesso).


- O facto de a coisa se passar no Alentejo.


- O facto de a família principal ter apenas um apelido - Belmonte - em vez dos habituais e possidónios dois apelidos (a cena Teixeira da Cunha, Proença de Abreu, Moita de Castro, Sampayo de Lemos e afins).


 


Pontos contra:


- É uma novela da TVI, portanto prevejo o pior (ainda há-de aparecer ali um par de gémeos separados à nascença!).


 


Catarina, querida, à tua conta vou ficar a dever horas de sono à cama! (Mas com "as vistas" lavadinhas, isso é certo!)

4 comentários:

  1. a catarina também insistiu insistiu que eu já vi os dois episódios... contras tudo, a favor os manos belmonte... contras os diálogos, a favor os manos belmonte, contra o facto de ter parte no brasil mas ter sido filmado em moçambique, a favor, os manos belmonte. e chega... tou feita.

    ResponderEliminar
  2. eu, que andava morta, até tenho mais força para a dieta ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda só uns momentos... mas arrepiei-me quando ouvi os sons do piano e a voz do Pablo Alborán. A 'Quién' faz parte da banda sonora da novela. É um motivo para eu ver a novela. Lol

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a parte negativa de ser uma novela TVI e como tal fez com que não tivesse interesse nenhum em acompanhar. Vi algumas cenas, apesar dos atores serem todos bonitos, falta alma à estória

    ResponderEliminar

Obrigada!