Panquecas, celulite e um livro
setembro 04, 2013
Adoro panquecas. Mas farinha de trigo e perda de peso não são as melhores amigas do mundo. Então pus-me a misturar coisas até chegar à fórmula que adoro. Faço duas ou três variações, todas muito boas. Cá vai...
Ingredientes (2 panquecas):
1 ovo
Leite (uso magro sem lactose e ponho a olho, sem exagerar, para não tornar a massa muito líquida)
1 colher de sopa bem cheia de farinha de aveia
1 colher de sopa bem cheia de farinha de milho
Adoçante a gosto (ou sal, caso queiram usar isto como wrap - faço-o de vez em quando e também gosto muito)
Bate-se o ovo, junta-se o leite e as farinhas, põe-se o adoçante ou o sal e bate-se até envolver. Depois põe-se uma gota de azeite numa frigideira anti-aderente (há frigideiras que nem precisam de gordura nenhuma, mas não é o caso da minha), pincela-se para espalhar e junta-se metade da massa. Deixa-se dourar até o topo já estar pouco líquido e vira-se. Deixa-se alourar e já está. Repete-se o processo para o resto da massa e está feito.
Como podem ver nas fotos, eu costumo juntar fruta a isto... e adoro!
Variações disto: às vezes, em vez da farinha de aveia ponho farelo de aveia, só que a massa não engrossa tanto. Outra vezes troco a farinha de milho por polvilho doce (que é farinha de mandioca). Outras vezes ainda dispenso a farinha de aveia e faço com farinha de milho e polvilho doce.
7 comentários
Como é que nunca me lembrei que podia ir buscar livros á biblioteca????
ResponderEliminarTb estou a ler o leitor de cadáveres e estou a gostar
De tanto ouvir falar nesse creme e pelo valor irrisório do mesmo, vou ter de experimentar.
ResponderEliminarComecei há coisa uma semana e meia a fazer um "tratamento" caseiro que vi num blog e que foi recomendado num programa do Dr. Oz. Consiste em fazer um esfoliante com café e aplicar nas zonas afectadas pela celulite duas vezes por semana. Então, mistura-se 1 medida (eu uso um copo) de pó de café com 1 medida de açúcar (se puder ser mascavado, melhor). Depois junta-se azeite q. b. e mistura-se bem. Não deve ficar líquido. O azeite deve ser adicionado apenas para humedecer e aglutinar a mistura anterior. Guarda-se num recipiente com tampa (um frasco ou alguma embalagem de plástico de cosméticos vazio). Aplica-se duas vezes por semana, com a pele molhada, em movimentos circulares, nas zonas afectadas. Depois é só retirar com água e tomar banho normalmente. Além de ser bom para a celulite, funciona como esfoliante. Ainda não posso atestar resultados como anti-celulítico, mas como esfoliante é fantástico e já noto diferenças nas minhas pernas que andavam a ficar cheias de pelos encravados.
Faz um bocado de "chiqueiro" na banheira, mas nada que não se resolva. Quem sabe, em conjunto com esse creme, não me dá mesmo cabo da malvada celulite!
Gostei da receita um dia destes tenho que a testar.
ResponderEliminarAs vezes desconfiamos quando as coisas são muito baratas, mas uma coisa é certa elas só funcionam se as usarmos. Eu também não sou nada disciplinada com cremes, uma desgraça mesmo. É bom saber que um creme tão barato ajuda no combate à celulite.
Marianne, terminei ontem um policial que aconselho (embora não saiba se já conheces). É o "A sangue frio" e relata uma história verídica, o que torna tudo mais interessante
ResponderEliminarSei que o tenho algures cá em casa... Tenho que o procurar! Obrigada pela dica!
ResponderEliminarEu também estou a gostar, mas aquilo é um bocado descritivo e torna-se lento... Mas não é livro que vá deixar a meio! Este foi só uma espécie de intervalo para respirar!
ResponderEliminarP.S.: A "minha" biblioteca é muito boa mesmo. Ainda ontem fui para lá de saco do Pingo Doce cheio, para devolver uns e trazer outros. No verão deixam trazer 10 livros durante um mês, renovável por outro mês, portanto rende. Tinha trazido 11 para mim e 6 para a miúda (ela também tem cartão). Não os li todos, mas li muitos. E, fora estes, já perdi a conta ao número de livros que li trazidos de lá! (Ontem trouxe mais cinco... can't help it!)
eu já utilizei esse creme associado ao exercício a uma alimentação equilibrada e não notei diferença nenhuma, se calhar o segredo da tua perda de celulite é mesmo o desporto e a dieta :)
ResponderEliminarObrigada!