-->

Páginas

31 outubro 2013

Blogs

Com o falecimento do Google Reader morreu também a minha urgência em ler blogs. Lia muitos, todos os dias. Agora não leio nenhum. De vez em quando lá leio um post ou outro, usando sempre como porta de entrada um qualquer link do Facebook. Perdi o hábito de ler blogs e tenho pena. Não voltei a encontrar nenhum reader que ande sequer perto do Google Reader. Há o Bloglovin (muito bonitinho, mas uma seca para navegar), há o Feedly (não gosto), há mais uma data deles, mas nenhum como o good old GR. Paciência. Azar dos azares: quando a coisa se deu, migrei tudo para o Bloglovin, fiz uma limpeza ao que lia, acrescentei feeds novos. Calha que o Bloglovin não permite exportar a nossa lista para um ficheiro OPML, que seria depois importável noutro lado qualquer. Terei que fazer a coisa à mão, um a um. Mas vai ter que ser: a solução é criar uma lista de links aqui no blog. Azar dos azares, parte dois: o Sapo não tem aquela coisa maravilhosa que permite ver que posts foram escritos recentemente pelo que, quando quiser ler, terei que andar a picar um a um (odeio). Já esteve mais longe um regresso às origens (i.e., ao Blogger)... Já, já. (Sapo, comé?)


 


[E só não voltei ainda às origens porque não sei muito bem como importar meio blog - ou seja, tudo o que escrevi aqui desde que saí do Blogger. Se calhar a solução é apagar o que está lá e importar tudo de uma vez só. Será? Há por aí gente experiente nestas andanças? Help!!]

7 comentários:

  1. Se sentes falta do "mas nenhum como o good old GR." podes sempre tentar o theoldreader.com

    ResponderEliminar
  2. Já tinha descoberto este...
    Problema: o Bloglovin não permite exportar os feeds. Ou seja, terei que fazer tudo à mão... Enfim, vou estudar o caso com atenção. Sinto mesmo falta dos meus blogs preferidos!

    ResponderEliminar
  3. The Old Reader... foi o mais parecido que encontrei ;)

    ResponderEliminar
  4. Já deves ter experimentado isto, mas aqui fica o reminder sobre como exportar blogs do sapo! ;)
    Depois é só ir ao Blogger e seleccionar "Importar blog" (não sei bem em qual "panel", sorry).
    Eu sou o caso oposto... Vim do Blogger porque aquilo estava sempre a crashar! Mas sinto falta, sim senhor, da parte da leitura dos meus blogs toda organizadinha... Então, crio os posts no sapo e leio os blogs no blogger. ;) Assim, só uma coisinha mesmo é que me faz falta: o contador de pessoas que seguem o meu perfil. Isto é que não dá para importar do blogger e o sapo não disponibiliza (porque é, na verdade, uma ferramenta do Google Connect). Fora isto, estou contente com o sapinho! :)
    Ahhh! Outra coisa... A importação de fotos para os posts. No blogger podes importar mais do que uma em simultâneo. Poupa uma trabalheira!

    ResponderEliminar
  5. Segundo eles o link: http://www.bloglovin.com/export permite exportar para OPML.

    ResponderEliminar
  6. Já tinha perdido horas à procura disto no Bloglovin, nunca encontrei! Obrigada, Pedro! Salvaste-me o dia!!

    ResponderEliminar

Obrigada!