-->

Páginas

28 novembro 2013

And again

Hoje, já sem papai e sem filhote, novo spree de compras de Natal. Vou servir de motorista, na verdade. E ajudar a escolher. Comprar, comprar... Nop. Já fechei o meu leque de prendas de Natal: filhos (2), "sobrinhos" (2), primos pequenos (1), marido (1, óbvio!). Ainda hei-de fazer umas fornadas de bolachas e este ano é só isso - nem sequer me meto a fazer compotas (que depois acabam a enfeitar prateleiras durante anos a fio).


 


Ouçam lá, vocês são dos que apostam em homemade gifts ou dos que correm tudo a presentes comprados fora? E se forem da facção homemade, o que é que costumam fazer para oferecer?


 

7 comentários:

  1. Olá,

    Eu costumo fazer sal aromatizado, açucar aromatizado, azeite e vinagre aromatizados, licores, Baileys, doces, bolachas nuca fiz mas queria fazer este ano, quais são as que fazes?

    Espero ter ajudado, beijinhos.
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Eu ofereço poucos presentes, só mesmo à família mais próxima e este ano é tudo feito por mim, meti as mãos na máquina de costura e vai ser mantas e sacos para toda a gente! Também devo fazer uns bombons, ou umas bolachas, a ver!

    ResponderEliminar
  3. Este ano (e como comprei a Bimby recentemente) vou aventurar-me também numa qualquer receita de bolachinhas e fazer uns embrulhos bonitinhos. :)

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde!
    Eu nos últimos 2/3 anos tem sido homemade gifts, até para os sobrinhos! mealheiros pintados por mim, caixinhas, etc, mas agora para eles já esgotei as ideias e tenho de comprar!
    Faço algumas coisa em tecido que sejam praticas e tb costumo fazer biscoitos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Este ano também vou apostar nas bolachas (tenho um forno novo, decente - o anterior queimava a 50º). Não dá tempo para mais...

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Aposto nos homemade: bolachas ou preparado diy, chutneys, sal aromatizado, azeite aromatizado e muesli caseiro :)

    Filipa
    Www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já poucas são as prendas caseiras que ofereço, depois de anos de tentativas, porque cheguei à conclusão que não valia a pena o esforço e dinheiro empreendido. As pessoas simplesmente não ligam, nem dão valor. Cheguei a fazer cabazes com compotas, mix para panquecas, preparado para chocolate quente/capuccino, preparado para bolos, azeite aromatizado, etc.. Nem sempre fica mais económico do que comprar algo (ele é frascos, fitas, etiquetas, berloques, caixas, celofane,... e tudo somado, não fica barato!). Empenhava-me sempre tanto nos cabazes, para depois perceber que quem os recebia não dava valor (e quantas vezes não vi os frascos e seu conteúdo a ganhar mofo em prateleiras...). Este ano só vou oferecer mesmo a quem tenho a certeza que aprecia.

    ResponderEliminar

Obrigada!