-->

Páginas

01 novembro 2013

Da amizade


Esta foto tem oito anos e dois meses, aproximadamente. Lembro-me perfeitamente deste dia: almoçámos no Chiado (lembro-me do que comi, imaginem!). Conversámos muito. Rimos. A Catarina, com aquela voz serena, a dar voz a inquietações várias. Eu, com a minha voz agitada, à procura de respostas. Amigas desde o primeiro momento: o dia em que tirámos esta foto abriu caminho para o que ainda hoje temos. Chama-se amizade. Mesmo. Sei que não cresci com a Catarina nem vivi na "margem certa" (como ela diz, coisa que é, obviamente discutível... digo eu, que cresci na outra margem, a de cima). Mas sei que isto que temos é valioso para ela e para mim.

Sinto-me privilegiada por ter esta amiga, sabem? Além de tudo o que conhecem da Catarina (via blog e afins, e que é bem real), há a Catarina ao vivo e a cores, ao telefone em horas complicadas, em vésperas de partos (meus e dela), em casamentos (o meu, para já... mas um dia será no dela também), nos momentos importantes e nos casuais.

Na altura em que tirámos esta foto achávamos que estávamos gordas e decadentes. Não estávamos! Ainda assim, ríamo-nos de nós mesmas (ainda hoje, sempre). E partilhávamos angústias, medos, certezas e incertezas. O filho grande da Catarina era pequeno, doce, um espanto de miúdo. Continua a ser. Eu não tinha filhos (nem vida para isso, na altura), mas queria muito ter. Concretizámo-nos. Ainda andamos à procura do mundo, mas concretizámo-nos. E isto que temos, esta amizade, é de um valor incalculável para mim.


Esta foto tem três meses. Continuamos aqui.


[Gosto tanto de ti, miúda!]

3 comentários:

  1. Mas digam-me lá qual o elixir da juventude que tomam, a poção mágica,.. o que for! estão cada vez mais fantásticas. Parabéns, por isso e por tudo que vos une!

    ResponderEliminar
  2. Estive exatamente neste dia do post, com a tua amiga e falei-lhe dos nossos encontros para ter crianças. Bela amizade. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada!