-->

Páginas

27 novembro 2013

É pró menino e prá menina...

Falemos de roupa e de sapatos ("ui... então esta não gosta de moda nem de trapos e vai falar disto??" Exactamente!).


Tenho uma filha e tenho um filho, como sabem. Ora comprar roupa para um e para o outro são dois assuntos completamente diferentes. Para ela há tudo e mais alguma coisa. Camisas, t-shirts, casacos, coletes, calções, leggings, calças, saias, vestidos, blusões, sapatos, ténis e botas, tudo para todos os gostos: betinho, mitra, hannah montana-ish, pindérico, piroso, muito piroso e normal - e normal, para mim, no que toca à roupa de menina, é isto: simples, despretencioso, prático e confortável. Já sabem: nunca me passaria pela cabeça mandar a miúda para a escola de vestido e meias até ao joelho, com este frio tropical que tem estado! Quero que ela salte, pule, que se mexa, que pinte com canetas (e metade das vezes a pintura estende-se à roupa), que se sente no chão sem medo de se sujar. O que se suja lava-se e é raro estragar roupa - e mesmo quando se estraga, a não ser que seja alguma coisa realmente muito grave, continua a usar (lamento, mas não sou pelo desperdicio).


Comprar roupa e calçado para ele é um suplício. Bom, talvez o problema seja meu, que lhe compro roupa na Primark. Se comprasse na Lanidor Kids ou assim acho que não tinha razão de queixa. Bom, quis comprar-lhe umas pantufas. Lá fui eu à feira loja. Para menina, uma data de modelos diferentes. Para rapaz? Só a partir do número 28 ou coisa do género. Número 24 e inferiores, nada. Zero. Resultado: pequeno príncipe tem agora umas lindas pantufas... da Minnie. Era o que havia. E como é para usar em casa e eu quero mesmo é que ele esteja quente, lixei-me nos bonecos e comprei na mesma. Mas é uma chatice que não haja tanta coisa disponível. Na H&M, por exemplo, há muita coisa e é por isso que é a minha loja preferida, no que toca a roupa de rapaz. Só que não é tão barata como a Primark, pelo que vou lá menos vezes. A Zippy também tem carradas de coisas giras mas, again, mais caras do que na feira Primark.


Vale-me o facto de ele usar muita roupa emprestada... e de herdar muita coisa da irmã. Agora que ele tem quase 3 anos já não abuso, mas, durante muito tempo, o meu rapaz saiu à rua com roupa cor-de-rosa (interiores, lógico): usou pijamas, collants, bodies e camisolas interiores de menina, e então? Por mim, sem problema. Mas agora, com ele mais crescido, já não dá tanto para fazer essas avarias, portanto dava jeito que a feira Primark colaborasse e apostasse um bocadinho mais na roupa de menino. É só uma ideia, sim? Agradecida!

8 comentários:

  1. Concordo ctg em tudo!

    Comprar roupa de menino não é nada fácil. Em qualquer lado, 3 quartos da loja têm roupa para menina. Pró menino, restringe-se apenas a 1 quarto da loja. Tb sou como tu! Quero lá saber das coisas chiques e caras. Quero o meu filho feliz e confortável e a minha carteira agradece mto. Sabemos que não são roupas ou calçado de marca de fazem os miudos mais felizes, inteligente, and so on. Sou sincera, mtas vezes, a maior parte das vezes, compro mesmo a roupa do meu menino na feira (literalmente feira!) e daí?! Não tenho qualquer complexo e tenho a certeza que o meu filho não é menos do que ninguém por causa disso!

    Um beijinho grande!
    Admiro-te! :)

    ResponderEliminar
  2. Tem um lado positivo: as tentações são muito menos! Quando a tua catraia estiver cá fora vais ver! Apetece comprar TUDO!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Não sei se já conheces mas fica a sugestão: http://kidtokid.pt/

    ResponderEliminar
  4. despretensioso! ;)
    eu só não aprecio é a pretensão que se tem de se escrever bem e dar lições públicas quando... afinal damos também tantas calinadas. e eu também!

    ResponderEliminar
  5. Ditto para a saga de tentar encontrar pantufas na Primark. O meu calça 23 e simplesmente não havia N-A-D-A. Acabei a comprar umas na Zippy por 8,99 ou coisa que o valha...

    ResponderEliminar
  6. Só tenho um pimpolho Lénia! :) Mas não duvido que ser mãe de menina mais complicado qto às tentações! ;)

    ResponderEliminar
  7. E porque não aproveitar as várias promoções que o Continente tem? Todas as semanas há peças diferentes da Zippy em promoção.
    Só não vou à Primark porque fica longe e sempre que lá fico com a sensação que não há nada para rapaz....

    ResponderEliminar
  8. Isto é o que dá teres as mesmas iniciais que uma amiga minha tem! E ela tem um rapaz e está grávida de uma menina... e eu pensava, pelas iniciais, que era ela a comentar... (desculpa!!)

    ResponderEliminar

Obrigada!