-->

Páginas

13 novembro 2013

E a resposta...

... ao dilema de ontem veio pela mão da Lia, que é assim uma espécie de irmã/amiga para a vida. A quem perguntou pela "receita milagrosa", parece-me que ela está aqui, no comentário que a Lia me deixou:


 


É simples... e não tens de andar a fazer exercícios de equilíbrio. Porque é que para pensar no negativo não nos importamos de roçar e ultrapassar o real e quando é para o positivo já estamos muito preocupadas com passar a linha do admissível? És gira! ponto final. És muita gira! E és a mais gira de todas para muita gente (para mm ;)). E se não fores mesmo a mais gira? quem é que te vem passar uma multa por achares que és a mais gira? A quem é que estás a fazer mal por achares que és a mais gira? Portanto deixa de te preocupares com o nível de linda que és, se estás a ser modesta ou exagerada. Não existe um tribunal para isso, e não estamos em nenhum concurso ;). Aquilo que aprendi nos últimos tempos é só isto.... começa a olhar para ti com amor. a sentir pela tua imagem ao espelho, aquilo que se sente por alguém por quem estamos apaixonadas... respeito pelo que conseguiste com o teu corpo, aceitação pelas rugas e cabelos brancos, paixão por aquela característica que é só nossa, amor pelo nosso corpo saudável... o resto vai crescer com isso... como crescem os sentimentos. I promiss. (estou uma poetisa lamechas hoje ;)) beijo, miúda gira


 

4 comentários:

  1. Concordo a 200%!

    Também tenho o mesmo problema (de não conseguir assimilar elogios, de os estar sempre a desconstruir e a olhar sempre para o lado negativo) e ando a tentar dar a volta a isso precisamente porque me dei conta que tenho de perceber que tenho qualidades e que tenho de as aceitar e de aceitar que os outros as elogiem! :)

    ResponderEliminar
  2. Que belo ""Moto" e declaracao boa de ouvir :) Beijinho grande ás duas míudas giras ( Ä Lia que conheco em pessoa e a ti Marianne, de quem já vi fotos suficientes pra saber que és linda! :) ( desculpem a falta de acentos mas neste teclado nao tenho!! )

    ResponderEliminar
  3. Epá, comentário "mais bom" de ler! E é tudo verdade! Como é que uma pessoa se esquece tantas vezes disto? :)
    Mais que uma amiga, a Lia é aqui um anjinho da guarda...

    ResponderEliminar

Obrigada!