-->

Páginas

08 novembro 2013

Em casa da Catarina há uma regra: não se anda com o calçado da rua, assim que se entra à porta os sapatos saem dos pés.

Ontem, assim que entrei, perguntei se queria que me descalçasse. Sei que não o pediria a alguém que conhecesse mal. E eu não o faria com alguém que conhecesse mal. Fiquei a pensar: isto, esta espécie de intimidade, é coisa de amigos a sério. Quando pedes a alguém que se descalce, quando te descalças em casa de um amigo, estás em casa. Numa casa chamada amizade.

6 comentários:

  1. É isso e tirar os sapatos para cruzar as pernas no sofá. Uma amiga minha uma vez fez isso em minha casa e apeteceu-me abraçá-la. Adoro que haja esta facilidade e cumplicidade em casa dos amigos :)

    ResponderEliminar
  2. E devíamos fazer todos isso. Em imensos países é pratica generalisada e é o mais correcto e mais higiénico.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, que lindo, vês!! Como é impressionante que as bloggers do Sul, que arranjam protagonismo de qq maneira, ou escrever, ou viver cor-de-rosamente, se tornam conhecidas e amigas tao rapidamente! Quem sabe atras disso não vem outro tacho?! ;) é a elite das tais bloggers!

    ResponderEliminar
  4. Vou explicar devagarinho para perceberes à primeira: sou amiga da Catarina há 8 (OITO) anos, muito antes deste boom de blogs. A Catarina foi ao meu casamento, imagina! Frequentamos a casa uma das outras. Não me lembro de termos estado num evento juntas, como bloggers. Não somos amigas por conveniência. Aliás, se nos conhecesses, sabias que não temos "amizades" desse género, para aparecer. Poupo-te o trabalho: escusas de destilar esse veneno para estes lados: alvo errado, não me serve essa carapuça, lamento.

    ResponderEliminar
  5. Porque te das ao trabalho de responder a um(a) atrasado(a) mental deste calibre? Ve se logo q é alguem triste! Tadito...

    ResponderEliminar
  6. Na sua própria casa cada qual pode tentar fazer com quem lá entre siga as suas regras. Eu preciso de calçar uns chinelos assim que entro em casa :) Gosto de estar à vontade. Mas se não der, também não é por aí.

    Agora sei que para algumas pessoas trata-se de um mandamento religioso. E nesse caso é uma OFENSA entrar na casa trazendo o pó de fora. E nesse caso pode ser uma situação um pouco diferente...

    ResponderEliminar

Obrigada!