-->

Páginas

25 novembro 2013

Uma sopa espectacular

As minhas sopas seguem a filosofia do poker: all in. Não sigo receitas. Vou ao frigorífico e à arca e tudo o que houver marcha. Ontem fiz uma sopa assim: pus abóbora, courgette e alho francês (tudo congelado) no copo da Bimby. Juntei duas colheres de sopa de feijão manteiga já cozido (compro em frascos e vou usando em sopas e arroz), um bocadinho de sal, um caldo Knorr de legumes e água a olhómetro. Triturei tudo 5 seg/vel.5 e cozi 25min/100º/vel.1. No final juntei azeite (a olho) e triturei novamente durante 1 minuto, progressivamente nas velocidades 5, 7 e 10 (eu sei que não se deve triturar sopa na velocidade 10... mas eu gosto das sopas bem cremosas. E ponho sempre um pano por cima do copinho enquanto trituro, para evitar desastres.


Tinha massa cozida no frigorífico, à espera de destino. A minha gente gosta de sopa com massa ou arroz. Pus a massa no copo da Bimby (sem o lavar) e triturei 3 seg/vel.5. Depois pus duas colheres de massa em cada prato de sopa (menos no meu, que eu não como massa - salvo raras excepções), eles comeram, eu comi, o marido repetiu e a sopa acabou. Estava mesmo, mesmo deliciosa!

3 comentários:

  1. Nãooooo, não coloques o pano por cima do copo e não tritures na vel. 10, se gostas bem cremosa deixas 30mn. a cozinhar e trituras entre 1.30mn a 2mn na vel. 7 e podes colocar logo o azeite quando começas a cozinhar a sopa, pq como a Bimby não satura a gordura não prejudica a saúde!!! Bjssssss.

    ResponderEliminar
  2. Queres fazer cremes na bimby simplesmente divinais? Não tem como enganar. Pesas os legumes (que quiseres e com as combinações que puderes imaginar). Junta a mesma quantidade de agua, um pouco de sal e um pouco de azeite. Depois 30 min , V1 , T100 . No final fazes o seguinte: 10sV3-10sV5-10sV7-10sV10 e voila um creme de comer e chorar por mais.
    Também sou maníaca por cremes e o de tomate é simplesmente divinal! - no caso deste como o tomate tem muita agua põe menos agua e se for preciso no final acrescentas)

    ResponderEliminar
  3. Uma dica...
    Eu também uso a vel. 10 nas sopas e recentemente aprendi uma dica. Virando o copinho ao contrario, a sopa já não salta para fora e quanto muito coloco um dedo a segurar e não me queimo! Quando me disseram não acreditei, mas tentei e funciona, já não sujo panos!
    vale a pena experimentar...
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

Obrigada!