-->

Páginas

14 janeiro 2014

Frente & Verso - Os Saldos

[A Margarida nos saldos...]


 


Os básicos.


 


É para isso que aproveito os saldos – quando os posso aproveitar. Para comprar básicos. Casacos de Inverno. Botas de pele. Boas malas. Camisas brancas. Calças de tecido daquelas de que precisamos todo o ano, para trabalhar.


Gasto, nos saldos, mais dinheiro do que no resto do ano. Tenho quase a certeza disso. Mas também tenho a certeza de que faço as melhores compras. Um casaco de 100 euros que compro a 50 euros é uma mega compra. O mesmo para os sapatos. Raramente compro coisas que não tenham descontos de, no mínimo, 40%. Acho que só assim vale a pena. E também já aprendi que lojas fazem que tipo de descontos e quando.


Por exemplo: a Massimo Dutti faz sempre 50% de desconto a seguir ao Natal. Mas se esperarem duas semanas os descontos passam a ser de 60%. A Mango e a Zara começam com 20% e 40% mas com atenção – sobretudo aos sites – rapidamente vêem que vão para os 50% em cerca de duas ou três semanas.


 


“Ah!, mas nunca há o meu tamanho”. Online, minhas queridas (e meus queridos!). É raro entrar numa loja em época de saldos, actualmente. A menos que esteja vazia! Os sites são os meus melhores amigos: para além de terem a maior parte dos números e dos modelos, os descontos são os mesmos e posso ir buscar toda a embalagem à loja, sem ter que andar no meio da confusão, e sem pagar portes [tendo em conta que trabalho em frente a um centro comercial, ir buscar à loja não é um problema].


 


Nos últimos dois anos, sobretudo, aproveitei imenso os saldos. Tanto de Inverno como de Verão. Comprei boas camisas brancas, boas calças de tecido, sapatos e botas de pele, trench-coats, sobretudos, malas novas, casacos de boa malha…


Coisas que no dia-a-dia fazem toda a diferença, mesmo que sejam misturados com peças mais baratas, como as da Primark que abundam no meu roupeiro. Mas sou, assumidamente, uma aproveitadora total dos saldos. Em todas as estações do ano!


 


[E eu, também nos saldos!]


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!