-->

Páginas

07 fevereiro 2014

Frente & Verso - Rádios

Verso - as preferências da Margarida


 


É automático. Assim que entro no carro a minha mão nem precisa que o meu cérebro ordena: o indicador pressiona o botãozinho da M80 e lá vou eu a ouvir as melhores músicas dos anos 70, 80 e 90 até casa. Claro que nos dias em que estou mais cansada ou triste escolho a Smooth. Mas normalmente essa é só para viagens maiores, em que preciso, por alguma razão, que a cabeça descanse e o corpo descontraia de um dia mais difícil.

Basicamente, sou uma velha. Sou. As minhas amigas gozam comigo, mas é assim que funciona: eu sou muito mais M80 e muito menos RFM. No máximo ando pela Comercial mas mesmo assim, é natural ficar farta ao fim de um tempo...se calhar nasci no ano errado, sei lá eu. Mas acho verdadeiramente que as músicas há 20 ou 30 anos eram mais giras que as de agora. A mim dizem-me mais. Não conheço metade das músicas novas que aparecem, acho péssimos metade dos hits que fazem sucesso Verões inteiros, e sou o arquétipo da amiga idiota que não conhece metade das músicas que passam numa discoteca quando vamos sair - pouco também, que, again, sou uma seca de pessoa que prefere ficar em casa, ok?

É ver-me a ouvir Abba e a saber as letras todas. Ou GNR. Ou Velver Underground. Ou The Doors. Agora, não me peçam para cantar o novo hit de Janeiro, ok? O que querem que eu faça? Tenho irmãs dez anos mais velhas e tornei-me extremamente permeável a músicas que, sinceramente, acho melhor. Melhor nem é o termo: é música que me diz mais coisas que as músicas da RFM. Matem-me por isso :)

No fundo, é difícil fazer viagens comigo. Vão ter que ouvir M80 ou Smooth FM a viagem toda, excepto à hora certa - aí mudo para a TSF e oiço as notícias. Sim, sou uma velha. Fazer o quê em relação a isso?

(Esqueci-me de mencionar que também gosto de ouvir a Antena 2 se estiver muito muito aborrecida.)


 


[E as minhas rádios, aqui.]

2 comentários:

  1. Identifico-me totalmente com a Margarida. Costumo dizer que nasci na época errada. A Smooth FM é a eleita, sempre. E também passa músicas alegres, ora essa! :)

    ResponderEliminar
  2. O meu rádio só sai da Comercial quando eles insistem em passar Mafalda Veiga :-P Mas adoro música dos anos 80 e também acho que foi do melhor que se fez, portanto, dou para os dois lados :-)

    ResponderEliminar

Obrigada!