-->

Páginas

13 março 2014

Frente&Verso - Carros

A Margarida aprecia carros bonitos...

Eu gosto de carros bonitos. Gosto. O meu sonho de consumo passa por uma Volvo CX 60 – portanto, um carro super prático para andar na cidade – e quando fizemos a viagem de Lua-de-Mel pela costa oeste dos EUA, eu fui peremptória: quero um carro cinza, descapotável, piroso até dizer chega para eu parecer uma Barbie ao volante e de cabelos ao vento.
Acho que um carro bonito faz diferença. É obvio que é importante que ele ande e bla bla bla, mas realmente, há carros de que gosto mais do que outros. Por exemplo, acho metade dos carros horríveis, com as suas frentes a parecerem bichos, ou então com a parte de trás toda encolhida, parece que levaram uma paulada de um autocarro.
Detesto carros com cores sinistras – azulões, dourados, amarelos e por aí fora – e sou apaixonada por carros cinzentos. Fazer o quê? Se isso me impede de usar qualquer carro que esteja disponível? Not at all. Nós só temos um carro, lá em casa, e é preto. Foi o rapaz que o escolheu, e embora seja bom não é dos meus carros favoritos. Mas isso nunca me impediu de coisa alguma. Como nunca tive carro próprio – dispenso – uso sempre os que estiverem livres: portanto conduzo carros maiores, mais pequenos, automáticos ou a gás. O que estiver à porta serve-me sempre.
Agora, se preferia conduzir a minha Volvo XC60 ou o meu Mini? Isso preferia. Mas não sofro muito com isso. Quer dizer, fico a olhar feita parva para os carros bonitos que passam por mim e até tenho pena de os não ter. Mas oh well…a vida ainda é muito longa e portanto quero acreditar que um dia poderei andar de Mercedes Classe A por esse Portugal fora. Ou de Volvo. Ou de Mustang. Ou de….aaaahhh! Não sei. Sei que gostava de ter um carro bonito. Porque os carros bonitos inspiram-me. E portanto, correndo o risco de a futilidade imperar na minha cabeça, este é o desejo da semana: um carro bonito. Que ande. Já agora!

[Eu sou menos "exigente"... E conto tudo aqui.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!