-->

Páginas

23 julho 2014

10 factos completamente aleatórios* sobre mim

* ou nem por isso...

1. Odeio ter os pés frios. Não consigo pensar, não consigo sossegar, não consigo dormir se tiver os pés frios. É por isso que não é muito estranho que eu durma de meias... em pleno Verão.

2. Ganhei medo de conduzir depressa. Antes de ter filhos andava sempre na "bisga", conduzia um carro que não era propriamente a coisa mais estável do mundo, mas fiz muitos quilómetros a rasgar os limites de velocidade (nunca fui multada por isto). Entretanto nasceram-me as crianças, continuo a conduzir um carro que não é a coisa mais estável do mundo mas a minha velocidade média em autoestrada desceu dos 170km/h para uns alucinantes... 100km/h. E mesmo que vá sem eles conduzo assim. E mesmo que vá no carro do meu marido (que é seguríssimo) conduzo assim. E se por alguma razão acelero, os meus sensores disparam antes de o ponteiro bater nos 120km/h. Portanto nunca fui multada por excesso de velocidade e desconfio que nunca vou ser (bom, a não ser que seja apanhada a 60km/h numa zona de 50km/h... isso já é mais provável).

3. A minha refeição de peixe ideal não envolve calor. Peixe cru. Prefiro mil vezes comer um filete de salmão cru (aka, sashimi) só com molho de soja, do que comer peixe cozinhado. Ainda assim, no departamento dos peixes que sofreram alterações "climatéricas", a minha preferência vai para... a pescada. Adoro.

4. Até agora, a minha viagem preferida foi a Itália. É o sítio onde quero mesmo regressar, mas com filhos, para lhes mostrar aquilo como deve ser.

5. Se pudesse apanhar um avião para qualquer parte do mundo agorinha mesmo... Maldivas. Sol, mar, calor, fruta boa, sossego.

6. Nasci no Inverno. Odeio frio. Para mim, 40º à sombra está maravilhoso. Mesmo.

7. A minha zona preferida de Portugal é, sem dúvida, o Alentejo. Não o Alentejo das praias mas o outro, o interior, pouco explorado por "ocidentais" (isto é, por gentes de fora).

8. Sei bordar, coser, fazer tricot e crochet. Demorei anos a assumir que sabia. Tinha vergonha. Já não tenho.

9. Não gosto de nadar. Acho uma seca tremenda.

10. Tenho os gostos musicais de uma pós-adolescente: house music no topo da lista (dispenso os Biebers da vida, contudo).

11. Ahhhh... sou subversiva! Eu lá ia escrever só 10 factos? 11, só para não seguir a norma! 

1 comentário:

  1. Que giro!! Tenho coisas completamente opostas!

    O meu número 1. Odeio pés quentes! Mesmo no inverno durmo sem meias.
    3. Odeio peixe cru... Provei sushi uma vez e quase vomitei... E fujo a 7 pés do molho de soja!
    5. Se pudesse apanhar um avião... seria para alguma capital europeia, de preferência no norte da Europa.
    6. Nasci no verão. Não digo que odeio o verão, mas gosto mais do inverno (do inverno algarvio, que tem sol!)
    10. Tenho os gostos musicais de alguém mais velho... e sempre tive estes gostos, desde pequena. Música clássica e jazz.

    ResponderEliminar

Obrigada!