-->

Páginas

01 julho 2014

Frente & Verso: the next level

A Margarida escreveu assim:

Hoje sentámo-nos, a fazer contas, e ficámos espantadas: foram pelo menos 52 as crónicas que escrevemos, eu e a Lénia, para mostrar os dois lados de uma mesma folha. O ‘Frente&Verso’, rubrica que nasceu na nossa querida e extinta Papel, acabou por transitar para os nossos blogues, porque nos afeiçoámos demasiado a ela. No processo eu também me afeiçoei [muito] à Lénia e à sua escrita.
Por isso, no meio dos nossos trabalhos, filhos, casas, compromissos sociais e crises de criatividade, continuámos a escrever as nossas diferentes visões sobre um mesmo assunto. Uma tarefa que muitas vezes se revelou absolutamente hercúlea – eu e a Lénia acreditamos que já fomos siamesas, numa vida passada. É a única explicação para ter tantas opiniões iguais sobre tantos temas sobre os quais seria interessante escrever. O problema é que a rubrica se chama ‘Frente&Verso’ e nós cada vez mais temos vontade de escrever no mesmo lado da folha.
Voltando ao início, hoje sentámo-nos a definir, então, como continuaríamos a trabalhar em conjunto, com cada vez menos frentes e versos em termos de opinião. E descobrimos [ou definimos?], em conjunto, que o nosso ‘Frente&Verso’ não tem que ser um prós e contras. Tem que ser apenas isso mesmo: um frente e um verso de uma mesma folha de papel, escrita por nós, com a actualidade e o bom senso a guiar-nos. Porque às vezes não somos totalmente contra ou a favor; às vezes nem sequer formámos uma opinião clara acerca do assunto; às vezes queremos só escrever sobre ele porque sim. Porque achamos importante, porque nos faz sentido, porque nos faz pensar.

E eu não tive muito mais a acrescentar: 

Era suposto eu escrever qualquer coisa a seguir a isto, como que a dar a minha visão da coisa. Mas como, se eu penso exactamente o mesmo que a Margarida? Não tenho nada a acrescentar. É isto: vamos baralhar e dar de novo. E tentaremos sempre encontrar pontos divergentes (ainda que não opostos a ponto de nos pegarmos ao estalo) sobre os temas que nos pareça relevante abordar. Não vai ser fácil mas... vamos conseguir! Stay tunned!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!