-->

Páginas

22 outubro 2014

Livros do momento

Continuo sem perceber o que leva algumas pessoas a só lerem romances-da-treta, aquela coisa do rich-boy-meets-poor-girl ad nauseum. Também não percebo como é possível ler cem mil páginas num ano e continuar a confundir "à" com "há" e a acentuar advérbios de modo. Não percebo e reviro os olhos e confesso que tenho um bocado de dificuldade em lidar com isto.

Continuo nos policiais. Muitos. Sei: também haverá muita gente que não percebe o que leva alguém a ler quase em exclusivo histórias de gente morta, quanto mais sangue, melhor, quando mais perigoso o psicopata em questão, melhor. E eu até poderia explicar porque gosto tanto de ler sobre isto, mas acho que já falei nisso e, olha, descubram por vocês.

Assim em jeito de conselho de amiga...

 (Não é um thriller. É um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Imperdível!)
 (É o segundo de uma série que já tem 8 livros, todos editados em português. Inesperado. Já tinha gostado do primeiro volume, gostei deste também.)
 (Este livro é da senhora que escreveu o "Gone Girl" - "Em Parte Incerta" -, que deu origem ao filme com o Ben Affleck e a Rosamund Pike - filme fabuloso, by the way. Ora a senhora tem uma mente retorcida. E usa e abusa dela neste livro. Li também o seu "Lugares Escuros", mas gostei menos.)
(Este livro é assim uma espécie de mina. Achas que estás perante uma preciosidade mas só depois de muito escavar é que percebes a real dimensão do tesouro que tens em mãos. 
Agora, se querem aproveitar bem todo o potencial da coisa, é ler isto em inglês - sim, é importante. Faz toda a diferença. Só que não posso explicar porquê, senão tirava a piada toda. Mas vão por mim: é ler isto na versão original, por favor.)

Deste lado, ando entre três livros bem bons, mas ainda não acabei portanto opinarei depois:




3 comentários:

  1. Também adorei a Rapariga que Roubava Livros. Lindo e tocante.
    Agora comecei o último da Donna Tartt.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou no Ken Follet, mas gosto muito que vás dando sugestões :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com curiosidade sobre o " objectos cortantes". Li o " lugares escuros" e amei, muito mais que o "em parte incerta".

    ResponderEliminar

Obrigada!