-->

Páginas

12 novembro 2014

Mais 50 factos aleatórios sobre mim? Easy peasy...

51. Não tenho medo de insectos/répteis/whatever. Mas fico cheia de comichões e arrepiada até à espinha se vejo cortejos de insectos/répteis/whatever. Tipo, imaginem uma formiga - no problem. 200 formigas - arrepios e Lénia aos saltinhos. Não tenho explicação para isto.
52. Odeio iscas. E tudo o que se desfaça na boca e fique espapaçado. Inclui ervilhas, favas, lentilhas, grão e feijão.
53. Comida preferida? Peixe cru. Já nem vou ao requinte do sushi. Um filete de pescada ranhoso, descongelado e comido só com molho de soja sabe-me ao céu.
54. Desde que engravidei para primeira vez deixei de conseguir conduzir depressa. Às vezes vou muito bem e começo a sentir que vou a assapar; olho para o conta-quilómetros e vou a 100km/h. E abrando.
55. Não tenho sonhos de consumo ligados a carros. Para mim, desde que ande, que não gaste muito e, se puder ser, que tenha ar condicionado, está óptimo. Ah, e já agora, que tenha um rádio que funcione (o do meu carro avariou há umas semanas e só dá CDs. Uma seca.)
56. Não tenho amigos de infância. Mantenho contacto com uma amiga dessa época, mas é uma coisa esporádica.
57. Não tenho amigos do secundário. Mantenho contacto com uma amiga dessa época, mas é uma coisa esporádica.
58. Não tenho amigos da faculdade. Os que tenho vieram por via do meu marido. Da minha turma, zero.
59. Considerando os três pontos anteriores, a conclusão é simples: sou uma pessoa desligada por natureza.
60. O meu filme preferido é o "Seven". Logo a seguir, o "Love Actually". Tudo a ver, portanto.
61. Não consigo escolher uma banda preferida, mas a minha canção preferida é "Chasing Cars", dos Snow Patrol.
62. O último CD que comprei para mim foi o primeiro da Luísa Sobral. Só o consigo ouvir de Inverno.
63. Se me derem a escolher entre um serão no sofá, com um livro, um chá e um filme, e uma saída... fico em casa.
64. A minha filha esteve quase-quase para se chamar Bárbara. Não sei o que raio me passou pela cabeça.
65. Se tivesse mais um filho, chamar-se-ia Francisco (que é um nome que nem sequer considerámos para o nosso mai novo); se tivesse outra menina, seria Madalena (mantendo uma espécie de tradição que se estabeleceu aqui entre nós e a família do meu melhor amigo: temos uma filha cada um com o mesmo nome; e a outra filha dele é Madalena, o que faria com que eu tivesse uma filha e uma afilhada com o mesmo nome, que é o que já acontece com ele, que tem uma filha e uma afilhada com o mesmo nome).
66. Ainda tenho uma avó viva.
67. Correcção: do lado do meu pai, só não conheci o meu bisavô que era pai do meu avô Eusébio; os outros conheci-os todos e lembro-me muito bem deles. Do lado da minha mãe não conheci nenhum - morreram todos cedo.
68. Odeio barulho, especialmente música aos berros. Aquela coisa de ir no carro com o som no máximo: nunca me aconteceu.
69. Com a idade aprendi a ter filtro: não verbalizo metade das coisas que penso (há uns anos, dizia tudo o que me vinha à cabeça; agora nem por isso).
70. Adoro banhos de imersão.
71. Já soube desenhar. Hoje em dia, no máximo faço uns bonecos estilo jogo da forca. E é uma sorte se alguém perceber o que quero representar.
72. Tenho saudades de trabalhar na Parede. Não pelo sítio em si, nem pelo trabalho, mas pela altura da minha vida em que isso aconteceu. Foram anos bons.
73. Sou pessimista.
74. Nunca ganharia um prémio de miss simpatia. Não que não seja simpática, mas nunca serei a miúda queridinha e fofinha. Sou um bocado tractor, acho que já tinha dito.
75. Sou cinturão azul de Karate - Shotokan (5º Kyu, portanto). Tenho umas saudades brutais de praticar Karate.
76. Desisti da natação quando percebi que já tinha os ombros mais largos do que as ancas. Continuo a ter os ombros mais largos do que as ancas e não nado há anos.
77. Sou incapaz de fazer fretes sociais. Se estou num sítio, é porque alguém ou alguma coisa me diz algo. Estar só a fazer figura de corpo presente, não obrigada. Quando isso acontece, viro costas e vou-me embora.
78. Comprei a minha casa aos 24 anos. Sozinha. Ainda moro nessa casa.
79. A maior viagem que fiz foi a Itália. Estive 10 dias entre Bolonha, Pisa, Florença e Veneza. Voltei a Itália passados seis ou sete anos, para sete dias de lua-de-mel. Estivemos em Roma, Florença e Veneza. Hei-de voltar a Itália em família, com marido e filhos.
80. Não tenho medo de andar de avião, mas também não sou a maior fã.
81. Amo ambientes de aeroporto. Aquela coisa de ver gente a chegar e a partir... adoro!
82. O primeiro desporto que paguei para fazer foi musculação. Dezoito anos depois, voltei a praticar. Adoro.
83. Tive, durante muito tempo, uma stalker no meu primeiro blog. Não sei o que é feito da criatura. Não faço questão de saber.
84. As minhas melhores amigas vieram pela mão dos blogs (do meu primeiro e dos primeiros delas). Somos amigas há dez anos.
85. Se casasse novamente, escolhia as mesmíssimas coisas que escolhi quando casei: mesmo vestido, mesmas alianças, mesma quinta, mesmos convidados e, obviamente, mesmo marido. Só mudava o cabeleireiro (porque, na altura, ainda não tinha reencontrado o Renato, que é a única pessoa que me toca no cabelo de há seis anos para cá).
86. Não acredito em acasos. Sei que todas as pessoas que vieram parar à minha vida, vieram por um motivo.
87. Não tenho ódios de estimação. (Mentira: claro que tenho!)
88. Durante anos, disse a mesma mentira no dia 1 de Abril: que estava grávida. Depois houve um ano em que nem me lembrei de tal coisa. Uma semana depois descobri... que estava grávida.
89. Durante muitos anos tive um ritual: ia pelo menos uma vez por semana ao cinema sozinha. Ainda hoje gosto imenso disto: eu, sozinha, a ver um filme. Tem sido o meu programa de aniversário e espero que no ano que vem também seja.
90. O filme que revi mais vezes foi o "Drácula", com o Keanu Reeves (provavelmente o pior actor de sempre...).
91. A primeira vez que fui ao McDonald's foi em Copenhaga. Tinha 16 anos, havia Mac há pouco tempo cá por estas bandas e os meus pais não eram de me levar a ver as novidades. Posto isto, foi preciso ir fazer um intercâmbio à Dinamarca para me estrear. 
92. Ainda da Dinamarca: era uma vez uma miúda que caiu do terceiro andar de um beliche e aterrou de costas no chão. Doeu. E garantiu gargalhadas durante uma noite inteira. (Esta viagem tem muitas, muitas, muitas histórias. Precisaria de mais uns 30 pontos para as contar todas.)
93. Um dia vou saber falar e escrever árabe e japonês.
94. Em miúda tinha a mania de que não gostava de uma data de coisas (de comida, bem entendido). Fui experimentando. Passei a gostar (ou percebi que afinal gostava, vá) de quase todas.
95. Continuo a odiar ovos cozidos. Esfarelam-se na boca. Mesmo síndrome das favas, ervilhas, etc.
96. Sou a pessoa mais friorenta do mundo. Não consigo estar com frio. Simplesmente não funciono. É por isso que, de Inverno, ando sempre com camisolas metidas por dentro das calças (normalmente, t-shirts ou tank tops). E durmo de pijama e com meias por fora das calças, obviamente. Sexy is my middle name - not!
97. É raro o dia em que não me maquilho. Um risco nos olhos é o básico. Depois, dependendo do tempo extra, aparece o rímel, o blush e o batom.
98. Durante anos tive o cabelo enorme, quase a bater no fundo das costas. Depois, um dia, percebi que cabelo cresce. Perdi o amor ao comprimento do cabelo e agora, se me der na telha, corto-o. Mas prefiro tê-lo médio, um bocadinho abaixo dos ombros. Quando está enorme, bate-me a meio das costas.
99. Pintei o cabelo de castanho escuro há uns dias. É a minha cor natural. Adoro.
100. Já votei em quase todos os partidos. Sou incapaz de votar CDS.

(E poderia continuar a desfiar pequenos factos absolutamente desinteressantes sobre a minha pessoa...)

4 comentários:

  1. Gosto tanto destes posts que nem te digo! Enquanto te apetecer... keep them coming!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler estes apontamentos soltos sobre ti :D
    e adorei a ideia de os escrever... vou "roubar" a ideia para fazer um dia destes...

    [BLOG Desabafos e Coisas]
    [FACEBOOK]

    ResponderEliminar
  3. Também adoro estes posts; e é impossível não ir fazendo uma comparação, ponto por ponto....por exemplo, tb sou incapaz de fazer fretes sociais e tb não sou a miss simpatia:)

    ResponderEliminar

Obrigada!