-->

Páginas

10 fevereiro 2015

Sobre o Porto

Desafiada por duas miúdas giras, e com a companhia de mais uma, fui passar o fim-de-semana ao Porto. A Sara apanhou uma super promoção no Odisseias que nos fez pernoitar aqui. Bom, sobre o sítio: que maravilha!! Giro, giro, super bem decorado, muito confortável. E as saudades que eu tinha de um pequeno-almoço de hotel...!! Neste, a coisa foi ainda melhor: não havia nada daquelas porcarias à inglesa, tipo salsichas e ovos fritos. Um espectáculo, com especial destaque para os iogurtes caseiros, que estavam uma delícia! Todo o sítio está pensado para fazer os hóspedes sentirem-se em casa - e foi isso mesmo que senti!

Bom, chegámos no sábado à noite. Por pouco não batemos com o nariz na porta da tasca (gira!) onde íamos jantar: tínhamos a nossa comitiva de boas-vindas à espera no Venham Mais 5 e, agora que penso nisso, não sei se, com mais tempo, não teriam mesmo marchado mais cinco pregos com queijo da Serra. Babei, senhores, babei! Calhou-nos um empregado fabuloso, que alinhou na nossa brincadeira. Depende, se estás a ler isto, oube lá, foste o máximo!!

Dali fomos para a "náite". Galerias, ou lá o que é. Depois de palmilhar aquilo, entrámos no único sítio onde ouvimos... kizomba! (Estávamos com a Susana, que tem alma de kizombeira... não sei se ela achava que ia esbarrar no Teixeirinha...). Bom, acabámos a dançar... hits manhosos dos (nada) saudosos anos 90. Às três da manhã achámos que já chegava e fomos para o ninho. Dormi na santa paz do senhor, numa cama quentinha e tal. Mas dormi pouco! Precisava de mais umas cinco horas de sono, pelo menos!

No domingo acordámos, tomámos o pequeno-almoço, arranjámo-nos (e não me lembro da última vez que demorei quase uma hora a arranjar-me, mas aponto para... o meu casamento!) e rumámos ao Mercado dos Santos. Foi tão bom!! Matei saudades de uma grande amiga que não via há imenso tempo, conheci gente com quem só tinha falado virtualmente...

Para a despedida, uma francesinha. Adoro! É coisa que como muito raramente mas estava cheia de saudades. Bom, saudades mortas até 2020, para aí, que aquilo estava poderoso!!
O regresso foi feito a dormir e com uma gata no carro. Ora a bicha resolveu tentar escapar-se da mala de transporte onde vinha... e quase conseguia! Ainda me assustei, foi o que foi!

Ah, e o Oscar de momento mais TUDO vai para... nós todas na rua, diz a Susana: se vocês vissem o que eu vi... E eu e a Niki ao mesmo tempo, a cantar: ... à porta do tribunal... (Estivemos uns dez minutos a rir. Não da piada, mas por estarmos sempre a fazer estas coisas. Se tenho uma gémea algures no mundo, é esta miúda, sem dúvida!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!