-->

Páginas

24 fevereiro 2015

Um pedido de sugestões

Desde que comecei o curso que as minhas semanas têm sido feitas em modo "preparação". Eu explico: apesar de viver a 20kms de Lisboa, passam-se meses que não ponho lá os pés. E quando ponho é por razões muito específicas (que geralmente envolvem médicos). Quase nunca me dá para me pôr a passear: vou, faço o que tenho a fazer e volto, de preferência sem apanhar trânsito. Conclusão: a vida em Lisboa passa-me ao lado. E não gosto disso.

Agora, com o curso, já sei que as quartas-feiras são passadas por ali. A minha carruagem transforma-se em abóbora por volta das 17h, que é a hora a que tenho que levantar âncora para estar a tempo na escola da miúda, para a ir buscar. Mas entre as 13h e as 17h... tanto por descobrir. Calha que, nestes dias, mérito do professor, saio do curso cheia de vontade de me sentar algures a escrever. Até agora não aconteceu. A primeira quarta-feira calhou no meu aniversário e o programa das festas inclui sempre tarde de cinema; este ano não foi diferente. A segunda quarta-feira foi o dia em que a minha mãe fez a embolização do aneurisma que não implodiu e, obviamente, a minha disposição nesse dia dava para tudo menos para estar algures a beber um chá e a escrever histórias.

Amanhã é quarta-feira. As hipóteses estão em aberto: Starbucks do Chiado? Qualquer outra coisa no Chiado? LX Factory? Starbucks de Belém?

A minha pergunta é esta: conhecem sítios assim, giros, com boa onda, sem música aos gritos, sem hordas de turistas a entrar a cada dois ponto três minutos, com mesas, com WIFI, com tomadas para ligar os portáteis, onde se possa comer e/ou beber qualquer coisa e trabalhar durante a tarde? Agradecida!! Conto gastar as quartas-feiras que me restam a explorar sítios destes, por isso todas as sugestões são bem-vindas!

7 comentários:

  1. Fábulas no Chiado. Cruzes Credo (não sei se tem wifi) e Pois Café ambos perto da Sé.
    http://www.ondelisboa.com/wi-fi-gratis-lisboa/

    ResponderEliminar
  2. Ola eu não conheço e nao te posso ajudar mas neste mundo dos blogs a pessoa perfeita para te aconselhar sera a Sofia(?) do http://asnovenomeublogue.clix.pt/

    ResponderEliminar
  3. A minha irmã, hoje, andou à procura de um sítio com essas características e acabou por escolher a Cantina, na Lx Factory. Gostou muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, a minha irmã esteve na LX Factory, mas no Café na Fábrica!

      Eliminar
  4. Gosto muito da Fabrica de Sabores ao pé da casa da Moeda, também há o Gula's Love Kitchen, que depois da hora de almoço é uma calmaria (fica por aqueles lados também), para os lados da baixa, há o Fabulas, o Park. Assim de repente são estes que me ocorrem!

    ResponderEliminar

Obrigada!