Esticar a corda

janeiro 14, 2016

Hoje fui com metade da equipa almoçar a uma tasca ao pé do trabalho. Não é o meu sítio preferido do mundo, mas desenrasca. Desenrascava. Já lá comi arroz de polvo feito com tiras de pota manhosas. Hoje comi arroz de sal com um bocadinho de bacalhau - tinha pedido frango com caril mas afinal já não havia frango que chegasse para mim. Enfim.

Bom, na altura de pedir as sobremesas, alguns pedem mousse, eu e uma colega pedimos farófias. Pois que o senhor empregado olhar para mim e diz "não há. Laranjas e abacaxi, já disse que é o que há hoje". Agradeci e pedi um café - já a ver onde é que aquilo ia parar. Começam a vir as sobremesas para a mesa e ele chega com um prato de farófias. Digo que não quero, agradeço e peço um café. Ele: então mas não tinha pedido farófias? Eu estava a brincar consigo. Eu: pois, está bem; não, não quero. Quero só um café, por favor.

Foi, portanto, a última vez que fui a esta tasca. Porque há piadas a que não acho graça nenhuma. Porque não vou ali assim tantas vezes que justifiquem este "à vontadinha" do senhor. E porque, na verdade, a comida não vale grande coisa.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Tambem sou muito pouco tolerante com esse tratamento "à vontadinha". Comigo, o facto de ser pequenina, cara de miúda e estilo descontraído são a mistura perfeita para quem não deve muito à educação! É como nos tratarem por TU num local de atendimento ao publico sem nis conhecerem de lado nenhum! Fico possessa!!!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe