-->

Páginas

19 janeiro 2016

O Paraíso Segundo João Tordo

Já aqui tinha contado: voltei às aulas com o João Tordo. Estou a fazer o segundo nível do curso de Escrita de Romance (e, por mim, isto podia ser toda uma licenciatura, em vez de apenas 4 sessões!).

Desta vez, estamos a debruçar-nos sobre pormenores mais técnicos, coisas mais específicas que importam na construção dos romances. E tem sido mesmo, mesmo muito bom. Ando nas nuvens. Não dou pelo tempo a passar ali dentro. Absorvo cada palavrinha do João e só tenho pena de não haver (ainda!!) um nível III para fazer a seguir. Este homem tem tanto, tanto para ensinar... nem tanto tecnicamente, mas basta pegar na bibliografia que nos vai dando para perceber do que é feita aquela vida, aquele talento, aquela escrita magistral que eu amo.

[E agora é pegar no que estou a escrever e levar a coisa até ao fim de uma vez por todas. Ficou a promessa feita ontem. E se há pessoa que não quero desapontar é este senhor que me leva ao paraíso cada vez que leio o que escreve e que me leva ainda mais além cada vez que fala do que eu escrevo.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!