-->

Páginas

28 março 2016

A melhor dieta do mundo

Chama-se gastroenterite e é, seguramente, a dieta mais eficaz do mundo. Ok, tem efeitos colaterais: dores de estômago, principalmente, mas também não podemos ser mariquinhas. É aguentar em prol de um bem maior!

Na quarta à tarde, aqui a esperta achou por bem comer um iogurte de soja biológico. Fora de prazo (eish, calma, também não estava assim tããããããão fora de prazo: quatro dias, ok?). Aquilo não me soube muito bem, but well, era um iogurte de soja, coisa a que não estou habituada. Não me caiu bem, é certo. Mas siga. Hora de voltar a casa e toca de correr para o comboio. Calor lá dentro. E lugar vago naqueles bancos em que vamos sentados de lado. Odeio. Comecei a ficar nauseada mas havia de passar. Só que não passou.

Era dia de treino. Fui para lá, equipei-me, aqueci... mas já com cara de pescada cozida. Não aguentei mais. Achei que, se insistisse, ia acabar a vomitar ali no meio, portanto desisti. Fui para casa. Assim que cheguei, toca de resolver o problema à antiga: dedos na garganta e toca de provocar o vómito. Fiquei melhor, mas com uma sede absurda. E toca de água. E toca de vomitar. Devo ter bebido uns 4l de água nessa noite - e vomitei uns 3,5l... Estive nisto até às duas da manhã.

No dia seguinte havia evento da empresa, portanto avisei a maltinha do meu estado deplorável no nosso grupo de Whatsapp. E mais nauseados começaram a aparecer. Ao todo, fomos 6. Não dormi nada de noite, mas sentia-me melhor de manhã, portanto lá fui eu para o evento - eu e a minha cara de pescada cozida. Aguentei até à hora de almoço. Tive de voltar para casa. Dormi a tarde toda. Melhorei, mas nada de espectacular.

De quarta para cá, mal consegui comer. Sopas e pouco mais. Nada me cai bem. Não tenho fome nenhuma e basta a ideia de comida para me nausear.

Resultado: menos 3kg. É a dieta mais fixe do mundo? Não, não é. Mas já que estive naquele estado degradante... ao menos que tire proveito disso!

(Foi viral, houve mais colegas a tombar mas, lá em casa, não peguei o bicho a ninguém. Eu? Eu estou pronta para ir para o fim da fila! Mais 3 ou 4kg e estou no peso que quero para mim!)   

1 comentário:

  1. Conheço outra: preparação para colonoscopia. Também é tiro e queda ;)

    ResponderEliminar

Obrigada!