-->

Páginas

01 julho 2016

Um ano - antes e depois

Fez por estes dias um ano que recomecei a trabalhar. O feedback que vou ouvindo dos meus colegas sobre o antes e o depois da Lénia na empresa tem-me deixado orgulhosa e muito grata pela sorte que tive. Mas num ano tudo mudou...
 À esquerda: o medo, a incerteza, a necessidade de provar tudo a toda a gente, a dificuldade em acreditar que ainda era capaz, que ainda sabia fazer, que ainda tinha capacidades. Uma miúda à procura do seu espaço, a assentar arraiais, com medo do que pudesse vir a seguir.

À direita: a confiança, a garra, a vontade. Uma mulher segura, que sabe do que é capaz, que consegue antecipar passos, que tem espaço de manobrar para fazer o seu trabalho. Uma mulher que encontrou o seu lugar, que criou o seu sítio, que de redefiniu e que é muito feliz com tudo o que faz todos os dias.

Num ano, o regresso da Lénia. À direita, sou eu. A mulher que enfrenta, que luta, que faz. À esquerda, a pessoa tolhida, refém do que a vida lhe pôs no caminho, do intervalo que teve de acontecer. A pessoa que deu vários passos atrás para poder dar um para a frente.

Num ano, a certeza de que esta sou eu. Reencontrei-me, deixei de fugir de mim, aceitei que sou assim, que esta sou eu, com tudo o que tenho de bom e com tudo o que tenho de mau. Saí da casca, deixei a caverna e voltei a respirar. E é bom! Gosto muito mais desta pessoa do que da pessoa que fui nos anos em que, por força das circunstâncias, estive parada. É bom estar de volta. É mesmo muito bom estar de volta!!

Agora? O céu é o limite... e para lá do céu continua a haver tanto por descobrir...!!

3 comentários:

  1. Parabéns por essa transformação pessoal...é sempre bom aperfeiçoarmo-nos e estar mais dentro da nossa pele ao mesmo tempo. bj

    ResponderEliminar
  2. Só o sorriso vale tudo!Continua a fazer por ti <3

    ResponderEliminar
  3. Que giro pá na foto primeira nota-se tanto a incerteza e na segunda tu cheia de alegria e sucesso :)
    Bejinho grande

    ResponderEliminar

Obrigada!