-->

Páginas

01 fevereiro 2018

Sobre o que ando a ler

No ano passado queria ter lido 24 livros - li 18. Faltou-me tempo (que gastei entre filmes e séries e com a vida no geral) e não cumpri a minha meta. (Mas quis ver 104 filmes e vi mais do que isso, portanto missão cumprida num dos departamentos.)

Este ano quero ler 24 livros novamente. Acontece que fui deixando imensa coisa a meio e decidi que não pego em nada até acabar aquilo. Já terminei três dos que tinha pendurados. E descobri que os audiolivros são uma coisa boa, quando não precisamos de ter a cabeça ocupada, mas apenas as mãos. Ouvi um livro assim e estou quase a terminar o segundo, e isto é maravilhoso, porque é o que faço quando não poderia estar a ler: quando vou a andar pela rua, para o trabalho, quando cozinho, quando limpo a casa, quando estendo roupa... tudo actividades que me ocupam as mãos (ou as pernas, no caso das deslocações), mas que não precisam do meu cérebro para muito.

Tenho mais uma série de livros a meio e vou continuar a acabá-los nos próximos tempos. Mas já quebrei a minha própria regra e decidi começar a ler o Anna Karenina, que já queria ter lido há imenso tempo. Aquilo tem capítulos curtinhos e eu comprometi-me a ler um por dia. Quando acabar de o ler acabei, sem pressas. Hoje, por exemplo, comecei logo com créditos: li dois capítulos. Depois ando com o "Hoje Estarás Comigo no Paraíso", do Bruno Amaral Vieira, na mala, e é o que vou lendo no comboio e ao almoço, se me apetece; na cama, ando a ler "A Coluna de Fogo", do Ken Follett, que não vou andar a carregar comigo (aquilo tem quase 800 páginas e dá para fazer treinos de preparação de bodybuilding com ele!); ando a ouvir uma coisa de que não estou a gostar muito, chamada "Nest", mas está quase a acabar e em breve mudo de ares; no Kobo também tenho uma data de coisas a meio, mas não lhe tenho pegado porque quero mesmo despachar o que anda para ali em papel.

Entretanto, já saiu o "Parem Todos os Relógios", do Nuno Amado, que foi finalista do Prémio Leya, e claro que aqui a menina não resistiu e já o tem em fila de espera. E em Março sai o novo do Tordo e... the rest is history.

Posto isto, diz o Goodreads que, para o meu objectivo, estou com dois livros de avanço. Eu acho que, se isto continuar assim, vou chegar ao fim do ano com o meu objectivo largamente superado. E isso é tão bom!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!