-->

Páginas

16 março 2018

Sexta de sol

É sexta-feira. Escola da filha em greve, escola do filho a funcionar (filho de lagrimita no olho por não poder ficar na ronha, filha de lagrimita no olho por não poder ir comigo trabalhar). Passo na padaria e compro três pães, dois para levar para o escritório, um para deixar nos meus pais. Recebo uma mensagem de uma amiga que me faz sorrir - Jess, love you, girl. Deixo a miúda, vou para a estação, estaciono perto, não tenho de andar às voltas. Apanho o comboio, faço duas stories em andamento porque há pouca gente na carruagem e não dá bandeira. Leio mais umas páginas do meu livro - e às vezes esqueço-me de que fui eu que escrevi aquilo e fico ali enleada naquela história, que estou farta de saber como acaba e mesmo assim... -, corrijo uma coisinha (um traço pequeno que deveria ser um travessão). Está sol. A playlist aleatória está boa, apetece continuar no comboio até ao Porto. Saio no Rossio, desço para o Metro, não tenho de esperar. Subo a minha rua a ouvir o audiobook do momento, sem estar a correr. Não está muito frio. Respondo a várias mensagens que vão caindo, converso, sorrio. Entro no escritório e está cá um ex-colega que adoro. Vou tirar café e fazer chá, encontro outro colega com quem falo durante uns minutos sobre treinos e hipertrofia e aprendo mais um bocadinho que ele é bom nisto. Continua sol. Não está frio.

A vida alinha-se. Ainda não entendi o que tem acontecido nos últimos dois ou três dias, mas hei-de entender. Por agora a serenidade de estar em paz com as minhas decisões, com a leveza com que decidi deixar de agarrar para deixar apenas acontecer. O que for, que seja bom. Logo se vê. Como diz a Catarina, a vida resolve-se sozinha. Nunca duvidei.

1 comentário:

  1. É mesmo verdade.... a vida resolve-se sozinha e quando não nos esforçamos para que ela se resolva, quando soltamos as amarras e nos deixamos ir ao sabor da corrente.
    Talvez um dia também coloque essa frase na minha pele de tanto que a sinto. ;)
    Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada!