-->

Páginas

23 julho 2018

Toxic

Há uns meses, vivi uma espécie de história absurda e muito, muito tóxica. Porque eu deixei. Porque, por alguma razão, havia uma lição a tirar dali e eu não bati com a porta no exacto instante em que a primeira red flag apareceu.

Passaram meses. A história está morta e enterrada há que tempos. Não há pontas soltas. Nada por dizer. Nada por fazer. Só me arrependo de ter deixado que aquilo se arrastasse tanto tempo, mas quanto a isso nada a fazer.

O problema é que continuo a acordar a meio da noite com esta porcaria na cabeça. Esta noite, por exemplo, dei por mim a imaginar toda uma perseguição virtual (coisa absolutamente plausível, vinda daquela pessoa) e acabei sufocada, sem conseguir adormecer de novo.

Aquela porra intoxicou-me. Tirou-me a paz. Foi difícil regressar a um ponto onde quem manda sou eu, onde me sinto tranquila e, na maior parte do tempo, é assim que estou. O problema é quando há alguma coisa que me impede de dormir e o fantasma regressa para dar um ar da sua graça.

Se eu pudesse voltar à noite de Novembro em que um gesto meu abriu espaço para este veneno na minha vida, voltava. E não fazia gesto nenhum. Deixava seguir. Era tão mais feliz se não tivesse passado por isto.

Serve isto para o seguinte: red flags são para serem vistas. Se há alguma coisa que vos deixa de pé atrás, em alerta, que não vos soa bem, que vos tira a paz... saiam daí imediatamente. Não se sujeitem a isto. Nada, absolutamente nada vale a nossa paz.  

2 comentários:

  1. Saí de uma relação estupidamente tóxica há 3 anos. E ainda penso nisso.

    Mas o tempo ajuda. Com o tempo, aprendemos a lidar com isso. Com o tempo, as noites tornam-se mais tranquilas.

    O que importa é que bateste o pé e fechaste a porta. Só isso.

    ResponderEliminar
  2. Been there, done that!
    Eu bem via as red flags, tentava sair daquilo mas parecia que havia um íman qualquer. Num período de 10/11 meses, andei uns 7 a tentar sair.

    Ainda assim nunca me tirou o sono.... aquela alminha não merece esse efeito em ninguém!

    Beijos

    PS - já agora, é bem visível o brilho que tens nos olhos nos últimos tempos! :)

    ResponderEliminar

Obrigada!