-->

Páginas

28 setembro 2018

Caramelo vai ao vaterinário

Quando o serzinho que atende (ainda não atende, mas pronto) por Caramelo abancou lá em casa, fiz o que as pessoas responsáveis fazem: liguei para o veterinário para saber mais ou menos a como é que teria de vender um dos meus rins para tratar condignamente o serzinho. Uma das coisas que me mandaram fazer foi NÃO ir com o bicho ao veterinário logo a seguir. Esperar uma semaninha e depois sim, ir fazer a revisão à viatura. Foi o que eu fiz.

Ontem, final da tarde, aproveitei a sesta do serzinho para o enfiar para dentro da transportadora. Não refilou por aí além. Quando chegámos ao rés-do-chão já o bicho ia calmamente deitado na caixa. Tranquilão da vida. Quando passei na zona onde ele tinha andado antes de ser realojado, pequeno ser desata numa miadeira de fazer acordar mortos. Assim que deixei aquela espécie de quintal para trás, Dom Caramelo voltou a deitar-se placidamente nas palhas. Thug life...

Entramos no veterinário e... dois cães. Reacção do bicho: nenhuma. Entramos na sala da médica, ponho a transportadora em cima da mesa metálica, abro-a e... reacção do bicho: nenhuma. Continuou deitado. A médica começou a mexer nele para o observar e... nada. Pô-lo na balança e ele... deitou-se. Voltou à marquesa e tornou a deitar-se na caixa. Só se chateou um bocadinho depois de ela estar dez minutos de volta dos ouvidos dele (teve uma otite e havia vestígios para eliminar).

A médica apostou que ele tinha 8 meses. Depois pensou melhor, apalpou o que tinha de apalpar e concluiu que ele terá um ano e pouco. Castrado. 4.300kg de gato. Dentição hiper saudável. Ou fugiu ou foi abandonado - votamos nesta opção, porque não há por ali nenhum cartaz a procurar o serzinho, não há nada nos sites de perdidos e achados e o animal não tem chip.

Foi desparasitado interna e externamente (adeus, pulgas!). Terça que vem voltamos lá para fazer o teste do FIV e do FELV e decidir se vacinamos ou se já não há nada a fazer.

Caramelo, o gato meloso. Caramelo, o gato preguiçoso. Caramelo, o gato mais meigo e bem comportadinho que já vi. Caramelo, o nosso novo gato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!