-->

Páginas

12 outubro 2018

Fun Friday

Uma série: Elite, na Netflix. Vi dois episódios e estou agarradinha. Tem parte do elenco do La Casa de Papel (ainda achei que fosse uma espécie de spin-off, mas não), tem uma trama gira e... bom, se o fim-de-semana tivesse quatro dias acho que conseguia despachar o que falta...



Um filme: Animais Nocturnos, também disponível na Netflix. Vi isto no cinema, há imenso tempo. Amei cada segundo. Uma Amy Adams espectacular, um Jake Gyllenhaal a dominar a história, um argumento denso, complexo, mas tão bom, uma fotografia sublime... Imperdível. A pedir sofá e copo de vinho tinto.


Um livro: o que acabei de ler, "O Fim das Estações", de Will North. Meti-me nisto a achar que estava perante mais um thriller. Nada disso. E ainda bem. É um romance sobre pessoas, sobre relações entre pessoas e sobre uma pequena comunidade e as suas peculiaridades. Gostei mesmo muito.



Um restaurante: Maritaca e as melhores pizzas de sempre. A de figo e presunto é divinal. Calha que eu deixei de comer carne, por isso adeus, pizzas de figos e presunto. Mas mesmo para quem anda na mesma vida que eu ou, nível acima, é mesmo vegetariano, a escolha é variada... e as pizzas são fabulosas, já disse? (Entregam em casa, em Lisboa, também.)


Um sítio: Le Chat, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, nas Janelas Verdes. Vista maravilhosa sobre o rio, sangria fabulosa que tende a distorcer ligeiramente a tal vista maravilhosa sobre o rio. Vale a pena para uma tarde em sossego.

Uma experiência: Escape Games. Joguei uma vez, adorei e quero muito voltar a estar trancada numa sala, com 60 minutos para decifrar enigmas e conseguir sair dali. Programa muito, muito giro para fazer com amigos, com filhos (crescidotes, vá; diria que a partir dos 12 anos é uma boa) ou até em modo team building (que foi o âmbito em que fiz isto). Há imensas em Lisboa e a Time Out reuniu aqui um bom cardápio.

Bom fim-de-semana!!

2 comentários:

  1. A propósito da Amy Adams, vi há pouco tempo a mini-série "Sharp Objects" e é muito boa!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas! Estamos com vontade de experimentar os Escape Games. Vou ver o artigo da Time Out.

    ResponderEliminar

Obrigada!