-->

Páginas

11 outubro 2018

Seis séries que amei

Eu sou apaixonada por séries e boa parte da culpa isso é desta pequena selecção de all time favorites...

Resultado de imagem para 24 series

Comecei a ver isto meio por acaso, no Verão de 2006. Tranquei-me em casa durante um fim de semana e varri a primeira temporada completa. Depois disso foi o vício total. Adorava o Jack Bauer (e atenção que eu tenho uma crush pelo Kiefer Sutherland mas acho que ele é provavelmente o actor menos talentoso da vida, que faz basicamente sempre o mesmo papel: ele no 24 é igual a ele no Touch e é igual a ele no Designated Survivor), mas adorava ainda mais o enredo, os plot twists... tudo naquilo era uma adrenalina brutal.

Resultado de imagem para CSI series

Esta foi a série que me fez apaixonar pela ciência forense, pela investigação e pelos detalhes. Claro que, 15 temporadas depois, era sempre mais do mesmo, já se conhecia a fórmula e era facílimo detectar culpados. Mas ainda assim era um bom entretenimento.

Resultado de imagem para the following

Mais um enredo super bem orquestrado. Tive imensa pena de só ter havido três temporadas disto, porque acho que havia ali pano para mangas... 

Resultado de imagem para the affair

Ainda não vi tudo o que há para ver desta série e a verdade é que ando a poupá-la. Adoro o genérico, adoro a fotografia da série e adoro as personagens atormentadas e cheias de camadas, como somos todos nós.

Resultado de imagem para how to get away with a murderer

Mais uma que ando a poupar. Sou apaixonada pela Viola Davis e todo o argumento da série a confirma como gigantesca actriz. É outro caso de plot twists geniais.

Resultado de imagem para the fall

Esta série foi um acaso na minha vida. Nem sei como dei com ela, mas sei que não descansei enquanto não a vi toda. São apenas duas temporadas de seis episódios cada, infelizmente. A série fala sobre o jogo de gato e rato entre uma agente da Metropolitan Police e um seria killer. Não temos de descobrir nada, sabemos logo quem fez o quê. Mas entrar na cabeça daqueles dois é qualquer coisa de fenomenal.

Há, obviamente, mais séries que me acompanham há anos. Não perdi um episódio da Anatomia de Grey, tenho o This Is Us para ver, amei o Cardinal, o The Killing, o Bron, entre tantas, tantas outras. Mas estas são as minhas grandes paixões.

Quais são as vossas preferidas? Contem-me tudo!!

4 comentários:

  1. A minha série é Sons of Anarchy.

    ResponderEliminar
  2. The Following, the Handmaid's Tale, Outlander, Twin Peaks e X-Files (a primeira "versão"), American Horror Story, Spartacus... são as que me lembro, assim de repente :)
    Gostava das CSI, NCIS, etc, mas comecei a cansar…
    Beijocas,
    Mónica (mtotas)

    ResponderEliminar
  3. The Fall foi das séries que mais gostei de ver também, a par de The Killing. Andava um bocado perdida com as séries que já tinha visto e com as que queria ver, até que fiz uma lista.. fiquei assustada com a quantidade de séries que já vi! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada!