Sítios que não conheço mas quero muito conhecer
outubro 12, 2018
Não sou a pessoa mais viajada do mundo. Não é que não adore viajar (AMO!), mas a minha carteira não tem Champalimaud no nome e... bom, é o que é. A última vez que entrei num avião está agora a fazer dois anos e foi das viagens mais giras que fiz (mas eu sou apaixonada por Londres e ia lá umas 3 ou 4 vezes por ano, na boa).
Falta-me conhecer muito. E não falo só de viagens para fora de Portugal. Cá dentro também há imensos sítios onde nunca fui e que adorava conhecer. Por exemplo...
- Mina de S. Domingos, Beja
- Comporta
- Alqueva
- Serra da Estrela
- Litoral Alentejano (como deve ser)
- Sagres
- Peniche
- Açores
- Madeira
Isto é uma parvoíce, eu sei. Há coisas que nem são assim no fim do mundo mas... ainda não calhou, pronto.
Depois, indo um bocadinho mais longe, e sem grandes maluquices de viagens de 3 semanas para cima, estes são os destinos que gostava de explorar com atenção.
- Nova Iorque
- Cairo
- Istanbul
- Marrocos (como deve ser)
- Copenhaga (já lá fui, mas tinha 16 anos e, vá, lembro-me de pouca coisa)
- Suécia
- Holanda
- Grécia
- Madrid
- Paris (como deve ser)
Há tanto ali que quero ver, tanto para respirar... E há um ou outro sítio onde sei que ficava a viver na boa. Exemplos? Nova Iorque, a espinha que tenho atravessada na garganta desde que me lembro. Tenho a certeza de que seria super feliz ali. Outro exemplo: norte da Europa. Tirando a parte de eu ser pessoa de Verão e de aquilo ser, vá, frescote, e tirando aquela questão dos dias com pouquíssimas horas de sol, tudo o resto é muito a minha cara...
Agora contem-me lá: aqui em Portugal, o que é que não posso mesmo deixar de conhecer? Contem-me tudo!!

3 comentários
Eu quero muito ir à Escócia, a Praga e Budapeste. E sim, tudo ali mais para cima é coisa para me agradar (Noruega, Dinamarca, Suécia). Cá no nosso jardim à beira-mar plantado, ora pois, este ano visitei e amei o sotavento algarvio ( Cacela Velha é lindo). E o ano passado fui até ao Minho e gostei mesmo muito. Viana do Castelo, Ponte de Lima, Guimarães, Gerês. Também gostava de ir às Berlengas e nunca fui. Açores foi o destino da minha lua-de-mel e não podia recomendar mais. É deslumbrante. ♥
ResponderEliminarilha do pico - Açores claro!!!
ResponderEliminarEm Novembro e Dezembro, a Ryanair tem voos para Paris a preços muito muito bons. Fica a dica!
ResponderEliminarObrigada!